Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Quem é Drico Alves? Ator marcado por Goku fez cena de sexo em 'Pantanal'

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

29/03/2022 13h08

Aos 19 anos, o ator Drico Alves surpreendeu o público ao protagonizar uma cena de sexo no capítulo de estreia de "Pantanal", da TV Globo. O carioca vive a versão jovem de José Leôncio, personagem que divide com Renato Góes e Marcos Palmeira em outras fases do folhetim. A cena íntima deixou o público em choque nas redes sociais, já que Alves é mais lembrado como o garoto Yuri de "A Força do Querer" (2017).

Drico Alves e Totia Meireles em cena de 'A Força do Querer'; os dois viviam mãe e filho na trama - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Drico Alves e Totia Meireles em cena de 'A Força do Querer'; os dois viviam mãe e filho na trama
Imagem: Divulgação/Globo

Na novela escrita por Glória Perez, o ator vivia um jovem que costumava se fantasiar como o Goku de "Dragon Ball". Na época, alguns traços do personagem incomodaram adeptos de cosplays, já que ele era retratado como um rapaz extremamente isolado e que ia mal nos estudos. Depois das críticas, Yuri passou por mudanças na trama.

Nascido como Adriano Alves, Drico começou a atuar com nove anos, estrelando principalmente campanhas publicitárias.

Aos 11, estreou em novelas ao fazer parte de "Joia Rara" (2013). Na trama das 18h, que venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela, ele interpretava o budista Norbu, que se torna um confidente de Pérola (Mel Maia).

Um ano depois de conquistar o público no premiado folhetim, Drico entrou para o elenco de "Império" (2014). Ele interpretava Victor, filho de Tuane (Nanda Costa) e Elivaldo (Rafael Losso). Em entrevista concedida ao Gshow, o ator revelou que mantém uma relação próxima com os dois:

Drico Alves em 'A Força do Querer - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Drico Alves em 'A Força do Querer'; o rapaz interpretava Yuri, um garoto que gostava de fazer cosplays e era bastante isolado socialmente
Imagem: TV Globo/Divulgação

"A Nanda Costa e o Rafael Losso estão sempre em meu coração. A Nanda Costa fazia a Tuane e realmente era muito especial a nossa relação. Até hoje a gente conversa e troca ideia. E ela foi incrível comigo. O Rafael Losso igualmente, a gente tinha uma relação de pai e filho de verdade. A gente se chamava de pai e filho mesmo fora das cenas."

Hoje, além de seguir atuando, Drico atua como influenciador nas redes sociais e estuda cinema e audiovisual. Ele já revelou que sonha em seguir a carreira de diretor, algo que chama a sua atenção desde quando era criança.

Lembrado como Yuri de 'A Força do Querer', Drico Alves é ator e influenciador digital - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lembrado como Yuri de 'A Força do Querer', Drico Alves hoje tem 19 anos, é ator e influenciador digital
Imagem: Reprodução/Instagram

"Quero continuar muito trabalhando como ator, que é realmente com o que me identifico, o que eu gosto, eu me divirto fazendo isso. Desde novinho, desde a época de 'Império' mesmo, eu já queria ser diretor. Eu os vejo trabalhando e me dá brilho dos olhos. Trabalhar com internet é também uma coisa de que eu gosto bastante, eu amo mostrar meu dia a dia, mostrar minha vida e meus conteúdos."