Topo

Prostituta em 'Pantanal', Giovana Cordeiro já protagonizou filme da Netflix

Giovana Cordeiro em "Pantanal"   - João Miguel Júnior/Globo
Giovana Cordeiro em 'Pantanal' Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

29/03/2022 19h15

No primeiro capítulo de "Pantanal", a cena em que José Leôncio, interpretado por Drico Alves, perde a virgindade em um bordel com a prostituta Generosa virou assunto nas redes sociais. Mas quem é a atriz Giovana Cordeiro, de 25 anos, que deu vida à personagem na primeira fase do remake?

Natural do Rio de Janeiro, Giovana de Souza Cordeiro nasceu em 16 de novembro de 1996, é do signo de escorpião e tem o hábito de anotar os próprios sonhos. Começou a atuar em comerciais quando era criança e iniciou um curso de Artes Cênicas em 2014. Hoje, é seguida por mais de um milhão de pessoas nas redes sociais.

Seu primeiro papel na TV foi Stefany, na novela "Rock Story" (2016), da TV Globo. Na sequência, emplacou outras tramas na emissora, como a minissérie "Dois Irmãos" (2017) e o folhetim "O Outro Lado do Paraíso" (2017), na qual viveu Cleo, neta da mística Dona Mercedes, interpretada por Fernanda Montenegro. Na história, Cleo desagradou a avó ao se prostituir em um bordel após se desiludir no amor.

"Eu achava muito bonito como a Fernanda [Montenegro] falava com as pessoas, como ela se colocava como profissional igual a qualquer um. Com certeza esse foi um dos maiores aprendizados da minha vida. A dedicação que ela tinha em cena, com o que ela estava fazendo e a entrega corporal eram impressionantes. No início fiquei bem nervosa, mas foi quebrando esta distância pela imagem de serem grandes atores. Ela é humilde, tem bom humor para lidar com as coisas e, com certeza, aprendi muito com ela sobre como ser uma profissional", comentou em entrevista à Marie Claire.

No ano passado, chegou ao streaming com o filme "Carnaval", título original da Netflix. No longa, ela interpretou Nina, sua primeira protagonista. O papel retrata uma jovem que corre atrás do sonho de ser influenciadora e viaja com amigas para o Carnaval de Salvador. Em entrevista a Splash, ela contou que a principal lição que a trama deixou foi sobre a importância da amizade.

É sobre como cultivamos nossas relações. Mas também sobre esse universo das redes sociais, da comparação, onde a grama do vizinho é mais verde

Giovana namora o também ator Giuliano Laffayete. Os dois estão juntos desde 2019 e compartilham fotos apaixonadas nas redes sociais. Antes, ela se relacionou com Pável Reymond, irmão e dublê de Cauã Reymond. Gio e Cauã, aliás, já dividiram cenas ousadas na minissérie "Dois Irmãos" (2017).