Topo

'Meu corpo é um presente de ouro', diz Miranda Mckeon após cura de câncer

A atriz Miranda Mckeon - Reprodução/Instagram
A atriz Miranda Mckeon Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/03/2022 07h48

A atriz Miranda McKeon, de 20 anos, conhecida por interpretar a personagem Josie Pye na série "Anne With an E", apareceu de lingerie nas redes sociais, para refletir sobre o câncer de mama que descobriu em julho do ano passado. Ela se submeteu a quimioterapia e a uma mastectomia dupla.

Curada do tumor, Miranda compartilhou fotos em que mostra as cicatrizes da cirurgia.

"Por muitos dias eu perdi meu corpo para a ciência. Durante meses meu corpo não me pertenceu. Enquanto eu cedia, eu compartilhei algo maior. Estendi meus membros e observei meus antebraços se transformarem em almofadas de alfinetes - superfícies de carne maduras para picadas de agulha. Tenho os meus locais exatos das veias memorizados. Um diálogo muito familiar - experimente o que está na minha mão e, como último recurso, o vinco do meu pulso", iniciou ela.

"Eu fico quieta para que o sangue possa fluir. Quando olho para o meu cabelo, não vejo um centímetro de ganho, mas sim os dez de perda. O cabelo que fica no fundo dos ralos, sacos de lixo e lagos do verão. Eu via meu corpo como algo que precisava ser curado. Uma composição inquietante de veias, vasos e sistemas complexos trabalhando contra mim. Uma bomba-relógio se não se render à ciência", continuou.

"Agora que é meu novamente, trabalho para tratá-lo com respeito e gentileza. Isso também significa cuidar do espírito alojado dentro dele - aquele que vive cada dia com uma taça de champanhe na mão. Agora eu cumpro o espumante sem levar em conta os dias da semana ou a rapidez com que o mundo parece estar girando. Estou lentamente recuperando meu corpo por toda a segurança, funcionalidade e bondade que ele é. Porque meu corpo pertence a mim e somente a mim, e isso é um presente de ouro brilhante - um privilégio que tenho tanta sorte de ter", finalizou.

Veja: