Topo

Por que Lucas se sentiu traído por Arthur, Douglas e Gustavo? Entenda

BBB 22: Lucas em noite de formação de paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas em noite de formação de paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/03/2022 20h28Atualizada em 28/03/2022 20h35

Lucas foi o brother mais votado pela casa na noite de ontem e está no décimo paredão do "BBB 22" (TV Globo). O brother, porém, não esperava receber os votos de Douglas Silva, Arthur Aguiar e Gustavo e disse estar magoado.

Entenda a relação dos brothers e o porquê da reação de Lucas:

Vip e convites

Desde o início do programa, Lucas esteve relativamente próximo de D.G, Arthur e Gustavo. O "barão da piscadinha" esteve no vip de Douglas e Arthur quando os brothers foram líderes. Da mesma forma, colocou os dois atores no vip em sua primeira liderança.

Em eventos como almoço e cinema do líder, Lucas chegou a convidar Gustavo e Arthur. O marido de Maíra Cardi também já convidou Lucas para o almoço do anjo e do líder, evidenciando a proximidade da dupla.

BBB 22: Lucas chama Douglas Silva, Eslôvenia e Gustavo para almoço especial - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas chama Douglas Silva, Eslôvenia e Gustavo para almoço especial
Imagem: Reprodução/Globoplay

Amizades e alianças

Apesar de terem se desentendido algumas vezes, Arthur e Lucas já se trataram como aliados na casa e conversavam bastante sobre jogo e vida pessoal. Na festa que teve como atração Gloria Groove e Pedro Sampaio, o "barão da piscadinha" chegou a dizer para o ator que esperava não se decepcionar com ele.

Gustavo, por sua vez, já defendeu Lucas em uma treta com Arthur e até repreendeu o ator por ter "incentivado" o capixaba a desistir de uma prova do líder. Os dois também já chegaram a alinhar suas estratégias. Na semana passada, antes da formação do nono paredão, o ex-morador da casa de vidro disse que ainda não indicaria Lucas, mas já alertou: "Está chegando em um momento em que eu falei que não queria que ninguém chegasse ao top 10 sem passar pelo paredão."

BBB 22: Para comemorar, brothers jogam Lucas na piscina - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Para comemorar, brothers jogam Lucas na piscina
Imagem: Reprodução: Globoplay

Combinação de votos

Na madrugada de sexta para sábado, Gustavo e D.G miraram em Eslovênia e contaram quatro votos na sister. Na festa de sábado, porém, o alvo mudou. O ex-morador da casa de vidro conversou com Eliezer, Scooby e Arthur e todos concordaram que era a hora de Lucas experimentar o paredão. Eslô saiu da mira por não ser uma opção de voto de Eli.

BBB 22: Brothers articulam votos em Lucas - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Brothers articulam votos em Lucas
Imagem: Reprodução: Globoplay

Formação do paredão

Na formação do décimo paredão, Lucas recebeu seis votos de Arthur, D.G, Eliezer, Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby. Douglas chegou a dizer que estava indicando o brother com o "coração partido". Arthur disse que estava tentando proteger Scooby e Douglas, afirmando que a dupla está à frente de Lucas em suas prioridades. Gustavo citou sua vontade de ver todos no paredão antes do top 10.

BBB 22: Para comemorar, brothers jogam Lucas na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas faz discurso de defesa
Imagem: Reprodução/Globoplay

A decepção

Chateado com a quantidade de votos recebida, Lucas desabafou algumas vezes. "Frustração de achar que não seria votado por algumas pessoas e ser votado", lamentou.

Hoje, o brother disse para Eslovênia que não tem amigos no confinamento.

Quero que se lasque! Quero que se lasque todo mundo! [...] Se eu estivesse entre amigos, eu estaria ali me divertindo. Mas não estou entre amigos. Lucas

BBB 22: Lucas desabafa com Eslôvenia sobre sentimentos na casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas desabafa com Eslôvenia sobre sentimentos na casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 184447 votos
77,01%
Reprodução/Instagram @bbb
11,75%
Reprodução/Globoplay
11,24%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.