Topo

José de Abreu defende Will Smith: 'Eu cuspi na cara dos agressores'

José de Abreu defendeu reação de Will Smith no Oscar 2022 - Reprodução
José de Abreu defendeu reação de Will Smith no Oscar 2022 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

28/03/2022 22h30

O ator José de Abreu defendeu Will Smith, após o norte-americano bater na cara do humorista Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, e lembrou a ocasião em que ele cuspiu em seus "agressores".

Por meio de seu perfil no Twitter, o artista brasileiro disse que apenas quem já sofreu com algum tipo de "agressão gratuita pode avaliar sua própria reação", que, no seu caso, foi cuspir, e no do Will dar um tapa.

"Só quem viveu uma agressão gratuita (principalmente contra sua companheira) pode avaliar sua própria reação. Eu cuspi na cara dos agressores. Will deu um tapa. Fácil julgar. Mais fácil ainda condenar", escreveu.

Em 2016, José de Abreu cuspiu na cara de um casal em um restaurante localizado em São Paulo, pois, segundo justificou, ele foi chamado de "ladrão" e sua mulher na época, Priscila Petit, de "vagabunda".

Em entrevista a Splash, o ator disse que levará consigo esse episódio para "o resto" de sua vida. "Isso aconteceu há anos e todo dia alguém vem falar sobre. Onde já se viu? Não há a menor possibilidade de entender o que aquele casal fez", declarou.

Will Smith x Chris Rock

Ontem, durante a cerimônia de entrega dos troféus do Oscar 2022, Will Smith se incomodou após o humorista Chris Rock fazer uma piada sobre a aparência de sua esposa, a atriz Jada Smith, subiu no palco, e deu um tapa na cara do comediante.

Hoje, Smith, que venceu o Oscar de "Melhor Ator", pediu desculpas a Rock e afirmou que sua atitude foi "inaceitável e imperdoável".

Em meio à cena polêmica e que entrou para a história do Oscar, o Conselho de Administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação para apurar o caso, mas a revogação de seu Oscar de "Melhor Ator" por "King Richard - criando Campeãs" está descartada.