Topo

Botox de Nicole Kidman e climão: a transmissão da Globo no Oscar

Fabio Porchat, Maria Beltrão, Dira Paes e Marcelo Adnet - Globo / Paulo Belote
Fabio Porchat, Maria Beltrão, Dira Paes e Marcelo Adnet Imagem: Globo / Paulo Belote

De Splash, em São Paulo

28/03/2022 02h43

O Oscar 2022 aconteceu no último domingo e, no Brasil, uma das maneiras de assistir à premiação foi pela plataforma Globoplay, com apresentação de Maria Beltrão e participação de Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Dira Paes e a dupla Diva Depressão — composta por Filipe Oliveira e Eduardo Camargo.

A transmissão aconteceu ao vivo e, como era de se imaginar, gerou alguns momentos inusitados aos espectadores.

Climão

Um dos momentos que mais chamou a atenção de todos foi já no final do programa, quando a cerimônia já tinha terminado e Fábio Porchat falava sobre o fato de Will Smith ter dado um tapa em Chris Rock. O comediante reprovava a atitude do ator quando a dupla Diva Depressão demonstrou uma opinião um pouco menos assertiva. Para eles, é preciso entender e analisar o contexto da piada e como ela pode ter afetado Jada — esposa de Smith e alvo da "brincadeira".

O momento criou um clima de desconforto entre os presentes e fez Maria Beltrão tentar encerrar a transmissão o mais rápido possível.

Novo Verbo

Ao falar sobre o bolão feito pelos participantes da transmissão, Maria Beltrão se confundi com as palavras e misturou o nome de Fábio Porchat com "votou" e disse: "porchou". Ela mesma brincou que criou um novo verbo.

Botox de Nicole Kidman

Nicole Kidman concorreu ao Oscar por "Apresentando os Ricardos", filme em que viveu Lucille Ball. No entanto, a quantidade de botox usada pela atriz parece não ter agradado muito Dira Paes, que disse que Kidman está sem os movimentos faciais.

Exclusividade

Maria Beltrão aproveitou o assunto sobre cinema e contou de quando esteve bem perto de Denzel Washington — bem perto mesmo!

Marvel vs DC

Um dos momentos memoráveis da cobertura aconteceu quando Maria Beltrão se confundiu e disse que Jason Momoa era um herói da Marvel. No entanto, ele vive o Aquaman no cinema, protagonista do filme da DC.

Depois de perceber a gafe, ela pediu desculpas ao vivo pela "heresia", como ela mesma disse.

Alô, STF?

Marcelo Adnet estava comentando as roupas dos famosos quando percebeu que muitos usavam vermelho.

Então, lembrando a polêmica decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de proibir manifestações políticas no Lollapalooza 2022 após o show de Pabllo Vittar na sexta-feira, Adnet emendou: "Parece que tem um partido político pedindo ao STF que anulem, prendam, que chamem a polícia para acabar com esse tanto de vermelho que tem no Oscar."