Topo

Por que fãs do Foo Fighters vieram para o Lolla mesmo sem o show da banda

Fãs compareceram ao Lolla com camisetas do Foo Fighters em homenagem a Taylor Hawkins - Mariana Pekin / UOL
Fãs compareceram ao Lolla com camisetas do Foo Fighters em homenagem a Taylor Hawkins Imagem: Mariana Pekin / UOL

De Splash, em São Paulo

27/03/2022 20h59

O Foo Fighters seria a atração principal de hoje, último dia de Lollapalooza. Com a morte trágica do baterista Taylor Hawkins dois dias antes da apresentação no Brasil, os fãs que se preparavam para vê-los estão de luto.

A banda, inclusive, atraiu gente de todo o Brasil para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Splash cruzou com fãs do Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que vieram para o Lollapalooza com o objetivo de ver ou rever o Foo Fighters, que faria sua sexta passagem pelo país.

Lollapalooza - Renata Nogueira / UOL - Renata Nogueira / UOL
Larissa Maia esperava ver o Foo Fighters outra vez, uma década depois seu primeiro show
Imagem: Renata Nogueira / UOL

"O que vai ficar pra mim é que no Lolla de 2012 eu estava no Jockey e foi o Foo Fighters. Guardo a imagem do Dave e do Taylor de dez anos atrás abraçados e interagindo com a galera do Lolla", conta Larissa Maia, de Fortaleza, que estava empolgada para ver a banda novamente uma década depois.

"Fechou-se um ciclo para mim e para a banda. Mas ao mesmo tempo que eu estou triste por ele ter partido e eu não ter visto o show tenho a boa lembrança dos discos de da imagem dele sempre sorrindo. É isso que vai ficar", diz a fã cearense.

Lollapalooza - Renata Nogueira / UOL - Renata Nogueira / UOL
Carolina Heinig, de Gaspar (SC), se preparou durante meses para ver o Foo Fighters pela primeira vez
Imagem: Renata Nogueira / UOL

Do outro lado do mapa, Carolina Heinig, de Gaspar (SC), se preparou durante meses para ver o Foo Fighters pela primeira vez. Como sou de Santa Catarina me preparei muito antes. Voo, hospedagem, tudo mais", diz a fã, que já estava em São Paulo quando recebeu a notícia da morte.

"Vi a notícia e fiquei devastada. Na hora já imaginei que não teria mais o show e tive que superar isso. Pois eu estava mais preocupada com a situação da banda do que com o cancelamento do show", explica.

Lollapalooza Brasil 2022: Veja as fotos do 3º dia de shows

Ela, que tinha até comprado uma camiseta do Foo Fighters para assistir ao seu primeiro show da banda, pensou duas vezes se viria ao autódromo uniformizada. "No fim resolvi usar como homenagem e para honrar a trajetória deles e a vida do Taylor Hawkins."

Lollapalooza - Renata Nogueira / UOL - Renata Nogueira / UOL
Carine e Maikel, de Caxias do Sul (RS): fãs do Foo Fighters
Imagem: Renata Nogueira / UOL

O casal Carine Piacentini e Maikel Zanchin também veio do Sul do Brasil para ver a banda americana de rock. Eles,
que são de Caxias do Sul, perderam a chance de ver o Foo Fighters em Porto Alegre em 2018. Para não acontecer novamente em 2022, programaram férias conjuntas para vir a São Paulo e realizar o sonho.

É inacreditável, a ficha ainda não caiu. Vi [a notícia] sábado de manhã e pensei que fosse mentira. A gente acordou com a notícia e ficou desolado. Somos do Rio Grande do Sul e nossa ideia era voltar para casa sem nem vir hoje. Mas, como já estávamos em São Paulo, viemos", conta Carine.

Apesar do luto por Taylor Hawkins, o casal tentou aproveitar o festival em SP, que também não conheciam, vendo shows de outros artistas como os conterrâneos do Fresno e o Black Pumas.

lollapalooza - Mariana Pekin / UOL - Mariana Pekin / UOL
Fãs compareceram ao Lolla com camisetas do Foo Fighters em homenagem a Taylor Hawkins
Imagem: Mariana Pekin / UOL

"A expectativa de hoje era acordar muito feliz para vir e foi ao contrário. Não vê-los mais naquela formação é horrível. Ele era metade da banda. Essencial", opina a mulher.

Maikel diz que apesar de tudo ser muito recente, acredita que a banda não vai acabar. Carine está menos confiante. "Eu não sei porque ele era muito braço direito do Dave. Talvez eles não parem, mas talvez eles também façam algo mais de despedida. Eu não sei se eles vão continuar muito tempo."

Famosos curtem último dia de Lollapalooza