Topo

Lolla: Felipe Neto diz que ajudará artistas a pagar multa após veto do TSE

Felipe Neto diz que ajudará artistas a pagar multa por manifestação política - Divulgação
Felipe Neto diz que ajudará artistas a pagar multa por manifestação política Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

27/03/2022 16h31Atualizada em 27/03/2022 19h41

Com manifestações contrárias ao governo no Lollapalooza, Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, alegando propaganda política antecipada. Em vista disso, o TSE definiu uma multa de R$ 50 mil àqueles que se manifestarem. Em contrapartida, Felipe Neto anunciou que ajudará artistas a pagar a multa por seu posicionamento político.

Em seu Twitter, o influenciador incentivou as pessoas a se posicionarem e afirmou que muitos não podem lidar com a perseguição do governo. Por isso, reforçou que poderá ajudar aqueles que forem prejudicados pela multa do TSE.

O pedido de Jair Bolsonaro ao TSE ocorreu logo após Pabllo Vittar carregar uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula (PT), em seu show no Lollapalooza.

Já o Tribunal informou que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento caracteriza propaganda político-eleitoral". Com isso, em caso de descumprimento, o Tribunal confirmou que aplicaria uma multa de R$ 50 mil.

Em meio a isso, artistas e famosos se pronunciaram sobre a decisão. Anitta, Luciano Huck e Leandra Leal foram alguns dos nomes que se posicionaram contrariamente à decisão do TSE nas redes sociais.