Topo

Quem é Marina, cantora britânica que xingou Putin e Bolsonaro no Lolla

A cantora britânica Marina durante apresentação no Lollapalooza - Iwi Onodera/Brazil News
A cantora britânica Marina durante apresentação no Lollapalooza Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 20h18

A cantora britânica Marina, 36, aproveitou a apresentação no Lollapalooza Brasil 2022 para se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e também contra o mandatário russo, Vladimir Putin.

"Foda-s* Putin e foda-s* Bolsonaro", gritou a artista durante a performance da música "Man's World". O evento é realizado no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Na sequência, o público presente endossou as críticas ao presidente brasileiro e gritou, em tom de xingamento, "ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".

Fotos do 1º dia do Lollapalooza Brasil 2022

Mudança de nome e retorno ao Lollapalooza

A carreira de Marina, que antes usava o nome "Marina and the Diamonds" como homenagem aos fãs, passou se tornar conhecida em 2010, quando foi citada em 2º lugar no ranking "Sound of".

O trabalho feito por críticos lista os principais jovens talentos da música na Grã-Bretanha em publicação da BBC de Londres, Inglaterra.

O antigo nome também era um trocadilho com o sobrenome da cantora, Diamondis. "As pessoas sempre pensaram que eu era uma banda", disse ela em entrevista ao "BBC Radio 1" ao comentar sobre a mudança em 2018.

Nascida no País de Gales, Marina já se apresentou no Brasil. Ela foi uma das atrações do Lollapalooza realizado em 2016. Ela precisou cancelar a participação na edição do ano anterior.

Marina chegou a fazer uma pausa na carreira em 2017. Ela compartilhou uma carta aberta na época dizendo que "precisava de um tempo para se conhecer melhor" e iniciar um curso de psicologia.

Ela retornou em 2018 para a gravação de "Amor + Medo", quarto álbum da carreira. "I Am Not a Robot", "To be human" e "Ancient Dreams in a Modern Land" estão entre os sucessos de Marina.