Topo

Fábio Jr. explica por que não atua mais em novelas: 'Superexposição'

Fábio Jr. não atua em novelas desde 1998 - Reprodução/Instagram
Fábio Jr. não atua em novelas desde 1998 Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 04h00

"Me Tira da Mira", comédia nacional em cartaz nos cinemas, conseguiu duas proezas: juntar a família de Fábio Jr. na produção e fazer com que o cantor voltasse a atuar depois de 24 anos longe das câmeras.

O início da carreira como ator aconteceu na novela "Nina", da TV Globo, em 1977. Já sua última aparição foi em "Corpo Dourado", em 1998. Durante evento para imprensa no qual Splash esteve presente, Fábio Jr. falou sobre a saudade do público em vê-lo na TV e explicou o motivo de ter desistido de atuar.

"As pessoas reclamam: 'Você não atua mais'. Mas vamos resumir a obra, elas querem dizer: 'Você não faz mais novela'", disse. "E faz um tempo que não faço mesmo."

O que aconteceu é que meu lance de cantor veio antes, e é natural que essa superexposição em novelas da Globo traga uma demanda maior de trabalhos, o que acarreta em várias coisas.

Segundo Fábio Jr., ele aproveitou e "botou o cantor para trabalhar". "E, então, desde 1999 tem sido assim".

Depois de tantos anos, o que convenceu o cantor a voltar a atuar? Simples: pedido de Cleo, filha do artista que, além de produzir "Me Tira da Mira", é protagonista. "Graças à minha filha, eu voltei", conta o pai, orgulhoso do trabalho feito por Cleo, que revelou ser o ponto fraco de Fábio Jr.

Ele não consegue dizer não para mim!

Família musical

Além de Cleo e Fábio Jr, o filme conta também com Fiuk no elenco. Trabalhar com os filhos não foi nada difícil para o patriarca, pois ele se divertiu com sua família e não separou o lado pai do lado ator.

Convencer um familiar não é exclusividade de Cleo, e o contrário também aconteceu. Durante o evento, o cantor contou que foi ele quem iniciou a carreira musical da filha. No entanto, não foi tão simples.

"Consegui colocá-la em um estúdio para gravar, por pura e espontânea vontade... minha!", brincou. "Eu fiz uma música para ela no meu disco de 2015, e eu sempre enchia o saco dela para cantar 'Sempre Que Estamos Juntos'". Inicialmente, Cleo disse que ficou nervosa com a possibilidade, mas concordou ir até o local, escutar a canção e decidir na hora se cantaria ou não.

"Eu era muito nova, muito medrosa, tinha muito medo de ser famosa e estragar a minha vida. Agora, já vivi um monte de coisa", conta a artista.