Topo

Bruna Marquezine não lembra de teste para 'Besouro Azul': 'Modo automático'

Bruna Marquezine relembra nervosismo em teste para "Besouro Azul" - Reprodução/Youtube
Bruna Marquezine relembra nervosismo em teste para 'Besouro Azul' Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/03/2022 19h14Atualizada em 24/03/2022 20h53

Bruna Marquezine contou no podcast 'Poddelas' como foram os testes para o filme 'Besouro Azul', do qual será protagonista.

A atriz disse ter feito outro teste para a Warner Bros., um pouco antes do teste para a produção da DC, e que o processo para o filme de herói foi muito rápido. "Chegou a oportunidade na quinta, eu tinha até segunda para enviar (o vídeo). Três dias depois falaram: 'Amanhã o diretor gostaria de ter uma reunião com ela por Zoom, a gente vai gravar as cenas novamente'. E dias depois disseram: 'A gente precisa que ela venha para Los Angeles para fazer o teste de química'".

Ela disse que a terceira etapa, que foi presencial, foi onde o nervosismo bateu. Ela contracenou com o ator Xolo Maridueña, que será seu par romântico no longa. "Eu ainda quero perguntar para ele, que estava de fora: 'Como é que estava?', porque a primeira parte eu não lembro. Eu estava ali, modo automático. Eu lembro que o diretor me dava o direcionamento e eu não fazia nada do que ele tinha pedido porque eu estava surda, cega, tremendo, suando, e aí no meio da cena eu falava: 'Estou esquecendo tudo que ele falou e estou fazendo uma b*sta'. E eu olhando para a cara dele (Xolo) e pensando: 'Ele é bom ator demais, o que eu estou fazendo aqui?'. Gravamos a primeira cena que tinha um quê de comédia, e aí tinha uma segunda cena dramática, que aí já é mais a minha área. Chorar é comigo mesmo. Na segunda (cena) já tinha passado o nervosismo inicial também, eu já estava um pouco mais tranquila. Ele (o diretor) perguntou se eu conseguia chorar, e eu disse: 'Fica tranquilo, que no meu país eu sou conhecida por isso'".

Marquezine revelou ainda que perdeu o voo para Los Angeles para fazer o teste para o filme. O motivo? "Pura incompetência de fazer uma mala. Eu não tenho uma desculpa para usar a meu favor", disse a atriz. Depois de muito esforço, ela conseguiu um voo para o mesmo dia, chegando lá na noite antes do teste.

Após a estadia em Los Angeles por um dia, Bruna seguiu para Nova York, e recebeu a notícia no dia em que iria assistir o espetáculo 'MJ: The Musical' na Broadway. Depois de ter recebido confirmação de que estaria no filme da DC, ela foi assistir ao musical e celebrar a notícia. "A gente tinha que celebrar. Vai para onde? Andar na rua, no frio? Não dava. A gente foi parar num um bar de sinuca, nem eu e nem a Juliana (empresária e amiga) sabemos jogar. Fazendo amizade com estranhos... estava leve", disse a atriz.

Quando questionada sobre voltar a atuar em novelas no futuro, Marquezine disse: "Não tenho muita vontade, não, sendo muito sincera". A atriz explicou que sua decisão tem a ver com obras abertas. "A questão da obra aberta para mim é que tudo pode mudar a qualquer momento. A construção de um personagem numa obra aberta e numa obra fechada é muito diferente. Na obra fechada você sabe todo o percurso do personagem, o que ele vai passar, as transformações dele, você consegue dar mais camadas pra esse personagem, você cria um arco muito mais consistente do que numa obra aberta. Na obra aberta, você começou mocinha e pode terminar vilã, e isso era frustrante", disse a atriz. Ela citou como exemplo de um final que mudou muito do início a novela 'Em Família', de Manoel Carlos. "Foi delicada. A gente não tinha frente, que é quando você não tem muita coisa gravada, então era tudo para ontem. Então a novela mudava muito. Foi difícil ter uma constância, tipo, você conseguir construir alguma coisa. E isso é mais frustrante artisticamente", completou a musa