PUBLICIDADE
Topo

Jão explica dificuldade para lançar 'Idiota', hit com 11 milhões de views

De Splash, em São Paulo

23/03/2022 10h38

No YouTube são 11 milhões de views no clipe, enquanto o Spotify contabiliza 37 milhões de plays. É fácil hoje notar que "Idiota" é um grande hit, mas nem sempre foi assim. Em conversa com Zeca Camargo no Splash Entrevista, Jão, que é atração deste sábado do Lollapalooza, explicou como foi o processo de criação da faixa.

Os amigos não se encantaram por 'Idiota'

A composição de Jão nasceu no voz e violão. "Mas era muito diferente do que é hoje. Eu sentia uma força muito grande no refrão dela e foi o que manteve nela", explica.

O processo do músico sempre envolve enviar as canções para um grupo de amigos para saber suas reações.

Mas "Idiota", segundo Jão, nunca os encantou.

"Sempre tinha a expectativa de que ela seria a mais gostada, mas ela recebia zero voto, um voto...", continuou ao explicar o método da curadoria, que envolvia reuniões no Zoom e até uma planilha para saber as opiniões.

Com as reações negativas, "Idiota" acabou ficando sempre um pouco atrás na produção com o surgimento de outras músicas, mas Jão sempre a resgatou e insistiu.

Sempre acreditei e empurrei ela. As pessoas falavam que ela era um pouco boba. F***-se. Não me importo. Gosto da música, acho interessante e forte.

Zeca Camargo e Jão no Splash Entrevista - UOL - UOL
Zeca Camargo e Jão no Splash Entrevista
Imagem: UOL

Lollapalooza

O músico é atração o festival no sábado (26), às 15h50, onde se apresenta no Palco Ônix.

"Em festival em geral é uma coisa do momento. (...) É um show especial, próprio pro Lolla. Queremos prender o máximo as pessoas ali na euforia, então vai ser um show mais elétrico ali", explicou.

Como é Jão nas redes sociais?

Zeca perguntou a Jão como é sua relação com as redes: é planejado ou espontâneo?

"Gostaria que fosse menos espontâneo", brincou o cantor.

A nossa estratégia é falar quando tem que falar e sem medo de ficar ausente. As pessoas querem ver e ouvir coisas interessantes, e nem sempre tudo o que você posta deve ser uma selfie que vai gerar um grande engajamento. É muito de não depender disso.