Topo

Gianecchini comemora a liberdade após saída da Globo: 'Momento de virada'

Reynaldo Gianecchini protagoniza a peça "Brilho Eterno" - Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini protagoniza a peça 'Brilho Eterno' Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

23/03/2022 04h00

Reynaldo Gianecchini, 49, é o protagonista e produtor da peça "Brilho Eterno", baseada no filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004), estrelado por Jim Carey. O projeto já existe há quatro anos, mas por causa da pandemia do coronavírus, foi adiado até 2022 e se consagra como um dos primeiros trabalhos do ator depois que encerrou o contrato com a Rede Globo, em julho do ano passado. Ele estava na emissora desde 2000, quando atuou em "Laços de Família".

O ator acredita que está em um "momento de virada" em sua carreira. "Encerrei um ciclo grande e maravilhoso", contou em entrevista a Splash.

Não tenho mais contrato fixo com a Globo, o que me dá total liberdade agora para escolher melhor os meus projetos.

Agora, Gianecchini se vê livre para poder viver novas experiências profissionais, o que pare ele inclui investir em projetos de diferentes naturezas, como peças e produções de streamings. "Eu tenho coisas andando já, para tudo, desde o teatro até o audiovisual."

"Isso tudo marca muito essa minha fase de tomar mais a rédea, de ter a vida profissional nas minhas mãos", pondera. Para o ator, o atual momento dá a possibilidade de tomar as próprias decisões. "Isso está me movendo muito e tenho ficado excitado com essa possibilidade."

Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller trabalham juntos em 'Brilho Eterno' - Priscila Prade/ Divulgação - Priscila Prade/ Divulgação
Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller trabalham juntos em 'Brilho Eterno'
Imagem: Priscila Prade/ Divulgação

A liberdade profissional chega à vida de Reynaldo Gianecchini quase simultaneamente aos 50 anos do ator, que serão comemorados em novembro deste ano. "Estou gostando de como a maturidade está chegando em mim", comenta. "Porque ela também é artística, que vem junto [com a idade]."

"Quando ficamos mais velhos aqui, também crescemos no nosso profissional. Estou animado para esses novos tempos, e comecei com dois projetos que eu amo", completa.

Diferentes Trabalhos

Dirigida por Jorge Farjalla, "Brilho Eterno" entra em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a partir do dia 25 de março. Na peça, Reynaldo Gianecchini contracena com Tainá Muller, com quem ele também divide "Bom Dia, Verônica", série da Netflix protagonizada pela atriz, que tem segunda temporada prevista ainda para este ano.

Na produção, que ainda não tem data para estrear os capítulos inéditos, ele viverá o vilão. Mesmo com o personagem envolto em mistérios, o ator disse estar empolgado: "A segunda temporada vem muito forte, eu gostei muito do roteiro".

O primeiro ano acompanhou Verônica em sua jornada para expor uma rede de abusos e ajudar mulheres a saírem de relacionamentos tóxicos e ciclos de violência.

"Ela (segunda temporada) vem muito na pegada de ser um soco no estômago, no sentido de ser uma denúncia, em ser um alerta contra os abusos. É uma série que expõe e diz: não dá para ter abuso."

Tainá Muller, a protagonista da série, também não pôde se aprofundar em pormenores, mas revelou que os novos episódios "vão surpreender" aos fãs.