Topo

Cantora Míriam Miràh, do grupo Tarancón, morre aos 68 anos

A cantora Míriam Miràh morreu aos 68 anos - Créditos: Leandro Almeida/Divulgação
A cantora Míriam Miràh morreu aos 68 anos Imagem: Créditos: Leandro Almeida/Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

23/03/2022 11h11

A cantora Míriam Miràh, fundadora do grupo musical Tarancón, morreu aos 68 anos na noite desta terça-feira (22), em São Paulo. A informação foi confirmada pela família em postagem nas redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada.

"Caros amigos e familiares, é com imenso pesar que informamos que nossa mãe Míriam Miràh faleceu durante a noite passada. Para aqueles que queiram ir prestar sua última homenagem, pedimos que use máscara", disseram os familiares em comunicado no Facebook.

O velório, previsto para acontecer hoje às 13h, será realizado no Cemitério da Vila Mariana, localizado na zona sul da capital paulista, e o sepultamento acontecerá às 16h.

Míriam Miràh iniciou sua carreira na música fazendo shows em festivais estudantis e, em 1972, fundou o Tarancón, grupo que ficou característico por reunir músicos da América Latina, e prestigiar a música latina.

Em 1985, o Tarancón ganhou maior projeção ao participar do Festival dos Festivais, da Rede Globo, com a canção "Mira Ira", de Lula Barbosa.