Topo

'Me acho mais bonita hoje', diz Andréa Beltrão sobre envelhecimento

A atriz Andréa Beltrão - Reprodução/Instagram
A atriz Andréa Beltrão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/03/2022 08h28

A atriz Andréa Beltrão, de 58 anos, que está no ar em "Um Lugar ao Sol", novela das nove da TV Globo - que chega ao fim no dia 25 de março - conversou com a Quem sobre sua vida profissional e envelhecimento.

Na trama, Andréa deu vida à Rebeca, uma modelo que, depois de fazer muito sucesso, se viu sem trabalho com o passar do tempo.

"A Rebeca tem essa questão com a idade e a beleza. O mais interessante no texto da Lícia [Manzo, autora] é que a personagem fala do avanço da idade, mas não com o 'atestado de derrota' e, sim, com perguntas. Ela tem dilemas, problemas, quer saber o que fazer, como se comportar", disse Beltrão.

Ao ser questionada sobre os "desafios" da idade no ambiente profissional, a atriz foi sincera e disse que se acha mais bonita hoje do que no passado:

"Na minha vida, não tive nenhuma opressão em relação à televisão. Vivo bem. Quando me olho no espelho, até me acho mais bonita hoje do que antes. Tem dias que vejo imagens antigas e falo: 'Nossa, que semblante pesado'. Hoje, estou mais leve. A novela traz a questão da idade de maneira brilhante. A Lícia escreve com graça, leveza e muito afeto. O assunto não foi retratado de maneira pesada. Eu, como mulher da mesma idade que a Rebeca, achei todas as situações da personagem muito interessantes. Se não passei por quase todas as situações da Rebeca na minha vida, compreendo perfeitamente e vejo com carinho os dilemas dela. A personagem não caminhou para um lugar de angústia, massacre ou sofrimento. A gente não precisa ter problema em envelhecer - afinal, a outra opção a não envelhecer é bem pior, né? É melhor envelhecer porque quero durar bastante por aí", apontou.