Topo

Homem que atacou equipe da TV Globo no Brás é indiciado por lesão e injúria

O produtor da TV Globo, Gianvitor Dias, compartilhou no Twitter trecho do "SP1" que mostrou imagens do agressor dos repórteres - Reprodução/ TV Globo/ Twitter @gianvitor
O produtor da TV Globo, Gianvitor Dias, compartilhou no Twitter trecho do "SP1" que mostrou imagens do agressor dos repórteres Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Twitter @gianvitor

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

22/03/2022 15h16Atualizada em 22/03/2022 16h29

O homem que agrediu um repórter e um cinegrafista da TV Globo no início do mês foi identificado nesta segunda-feira e indiciado por lesão corporal e injúria pela Polícia Civil de São Paulo.

O caso aconteceu em 2 de março, na Feirinha do Brás. Na ocasião, o agressor segurava um cachorro com uma corrente quando se aproximou do repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa e do repórter Renato Biazzi e começou a xingar e agredir os dois com a corrente.

O âncora do "SP1", Alan Severiano, disse no telejornal da TV Globo que um golpe acertou a mão de Ronaldo, que precisou passar por uma cirurgia.

"A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com os seus profissionais e tomará medidas legais. E adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa, estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo", leu o apresentador, em nota divulgada pela emissora no dia do incidente.

Em nota enviada a Splash, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que o caso é investigado pelo 12º DP.