Topo

Rappers se recusam a usar máscara e fazem avião voltar a aeroporto do Rio

Rapper PL Quest - Reprodução/Instagran
Rapper PL Quest Imagem: Reprodução/Instagran

De Splash, no Rio

19/03/2022 15h00Atualizada em 19/03/2022 20h24

Os rappers PL Quest, Bielzin e Oruam foram retirados de um voo que saiu do Rio de Janeiro em direção a Vitória, no Espírito Santo, na manhã deste sábado, por se recusarem a usar adequadamente a máscara de proteção contra covid-19. O avião, que já estava em percurso, teve de retornar ao aeroporto Santos Dumont, segundo confirmação da LATAM.

Na sequência, a Polícia Federal foi acionada para retirar os três artistas e parte da equipe da gravadora Mainstreet Records. MC Chefin, que também estava no voo, permaneceu na aeronave e, assim como os demais passageiros, conseguiu embarcar às 10h28 e chegar ao destino logo depois. Em nota, a companhia aérea repudiou "qualquer tipo de ofensa" cometida pelos "passageiros indisciplinados" no voo.

Apesar do uso de máscara ter sido liberado em ambientes abertos e fechados na cidade do Rio, o uso do equipamento de proteção ainda é obrigatório nas áreas de aeroporto, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Rappers alegam preconceito

Nas redes sociais, os artistas se pronunciaram sobre o ocorrido e alegaram que foram vítimas de preconceito. "Os amigos foram expulsos do voo. Se a gente não estiver no festival hoje, a culpa é da LATAM", argumentou PL Quest. "Só botaram para fora a galera do rap, maior preconceito", completou Bielzin no mesmo vídeo.

MC Chefin, que permaneceu na mesma aeronave, também usou as redes sociais para dizer que os amigos foram vítimas de racismo e prometeu abordar o ocorrido em uma próxima letra de música.

No início da noite, os rappers voltaram às redes sociais para mostrar que embarcaram em um novo voo em direção à capital do Espírito Santo, onde se apresentam em um festival hoje.

Procurada pelo Splash, Mainstreet Records ainda não se pronunciou.