Topo

Curtiu 'O Golpista do Tinder'? Veja outras produções sobre 'pilantras'

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/03/2022 04h00

Filmes e séries sobre histórias reais de pessoas que enganaram os outros para se dar bem financeiramente têm feito o maior sucesso nas plataformas de streaming.

Uma das mais famosas é "O Golpista do Tinder" (Netflix), documentário sobre um cara que parecia perfeito e conseguiu se passar por um milionário do mercado de diamantes para enganar mulheres de vários países.

"The Dropout", nova série do Star+ protagonizada por Amanda Seyfried, também traz uma história fascinante e que acabou em um prejuízo milionário. Elizabeth Holmes, de 30 anos, é uma empresária da área de biotecnologia super conhecida no Vale do Silício.

Comparada a nomes como o de Steve Jobs, ela conseguiu investidores para a criação de uma tecnologia que revolucionaria a medicina, mas quem se deu bem mesmo foi ela.

Elizabeth Holmes não queria fazer uma invenção porque estava realmente preocupada com o sistema de saúde. O negócio dela era querer ser uma milionária, assim como as pessoas das histórias das outras séries. Os streamings têm se baseado em podcasts que contam histórias dessas pessoas. Domingas Person, no "Splash Show"

Seguindo a tendência de séries baseadas em podcasts, "WeCrashed" acaba de estrear na Apple TV+ e a história explora a ascensão e a queda da startup WeWork, que perdeu bilhões de dólares por causa de desavenças e acordos firmados pelo casal Adam e Natasha Neumann, interpretados por Anne Hathaway e Jared Leto.

"Inventando Anna" ficou semanas no ranking das dez séries mais vistas pelos brasileiros no catálogo da Netflix. A produção é sobre a história de Anna Delvey (Julia Garner), uma golpista russa que enganou a elite de Nova York fingindo ser uma herdeira alemã.

A trama é produzida por Shonda Rhimes, que deu um toque de humor a um crime que ao longo dos episódios se desdobra em vários.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.