Topo

Lucas vence prova e é o anjo da semana no 'BBB 22'

BBB 22: Lucas Bissoli vence prova do anjo - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas Bissoli vence prova do anjo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/03/2022 18h06Atualizada em 19/03/2022 18h35

Acabou a prova do anjo do "BBB 22" (TV Globo)! Após um longo jogo de sorte e agilidade, Lucas foi o grande vencedor. O estudante de Medicina poderá imunizar um brother no paredão amanhã.

Como foi a prova do anjo

Na prova, os brothers precisavam achar cinco cards em um ambiente que reproduzia um banheiro em proporções gigantes, colocar os itens em um totem e apertar o botão. Vencia quem finalizasse mais rápido o circuito. Enquanto Tadeu explicava as regras do jogo, o dummy que ajudava na encenação apontou para o totem errado e tomou uma bronca do apresentador: "Aponta direito!".

A disputa entre P.A e Eslô demorou tanto que Tadeu fez piada sobre a dificuldade dos brothers em encontrar os cards. Quando o atleta finalmente achou o último item escondido na parede do cenário — depois de 17 minutos e 49 segundos —, ele se atrapalhou para colocar os cards no totem e acabou apertando o botão após um deles cair.

O resultado: Paulo André foi eliminado, e Eslô seguiu na competição — o atleta ficou inconformado com o erro e pediu para Tadeu rever a decisão, mas não teve sucesso. Enquanto P.A e Eslô aguardavam no quarto para a produção arrumar o espaço da prova, um áudio de Tadeu reclamando da reação do atleta vazou. Quase imperceptível, a gravação revela o apresentador indignado com a atitude de Paulo André: "É atleta e não sabe perder?".

O segundo enfrentamento foi entre Natália e Scooby. Beirando os 20 minutos de disputa, o surfista achou o último card e se classificou para a semifinal.

No terceiro confronto, foi a vez de Laís e Lucas irem para o provódromo. A disputa também foi longa, com 25 minutos de duração, e, no fim, o estudante de Medicina se deu melhor e continuou na competição.

A quarta e última dupla da primeira fase era D.G e Gustavo. Os dois demoraram cerca de 25 minutos para completar a prova, e o vencedor da etapa foi Douglas.

Depois, foi a vez dos brothers se enfrentarem nas semifinais. Eslô e Scooby disputaram a primeira vaga na final — quem finalizou o circuito em menor tempo foi o surfista.

A segunda semifinal foi entre Lucas e D.G. O brother a achar os cards mais rapidamente foi Lucas.

Na final, Scooby enfrentou Lucas. O estudante de Medicina se tornou o novo anjo.

Antes de Lucas indicar os escolhidos para o monstro — os brothers Eli e Gustavo —, Tadeu conversou com P.A e explicou que ele quebrou uma das regras da prova — os cards precisavam estar no totem antes do participante apertar o botão. A globo exibiu o VAR e mostrou que o card caiu antes do atleta pressionar o botão. Nas redes sociais, muitos fãs apontaram que a desclassificação foi injusta.

BBB 22: Quem o anjo Lucas deve imunizar?

Enquete encerrada

Total de 2985 votos
62,68%
Reprodução/Instagram @bbb
11,93%
Reprodução/Instagram @bbb
8,27%
Reprodução/Instagram @bbb
5,93%
Reprodução / Globoplay
5,16%
Reprodução/Instagram @bbb
2,55%
Reprodução/Instagram @bbb
1,37%
Reprodução/Instagram @bbb
1,07%
Reprodução/Instagram @bbb
1,04%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.