Topo

Arthur Aguiar vence prova com Lucas e é o nono líder do 'BBB 22'

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/03/2022 00h22Atualizada em 18/03/2022 11h35

Arthur Aguiar é o novo líder do "BBB 22" (TV Globo), após vencer uma prova disputada em duplas em parceria com Lucas. A dinâmica exigiu agilidade, precisão e sorte dos participantes, conforme Boninho havia adiantado.

Depois da prova, na casa, a dupla precisou decidir, em consenso, qual brother ficaria com a liderança e qual ficaria com R$ 10 mil.

"Queria muito ser líder pelo todo que é. [...] Eu não vou te indicar, é fato", garantiu o ator, argumentando que Lucas já foi líder duas vezes e já teve a experiência.

"Como o Arthur ainda não foi líder, eu já fui duas vezes, eu vou dar essa experiência pra ele de ter a festa dele, ver as fotos da família. É um moleque que merece, independente de tudo, dos atritos. Ele merece", disse Lucas, que ficou com o prêmio em dinheiro.

Vip x xepa

Arthur recebeu quatro pulseiras do vip para distribuir entre os brothers. A primeira deu para Lucas: "Sem ele não teria conseguido a liderança", afirmou. O ator distribuiu as outras três para seus aliados. A divisão ficou assim:

  • Vip: Arthur, Lucas, Pedro Scooby, Paulo André, Douglas Silva;
  • Xepa: Eliezer, Eslovênia, Gustavo, Jessilane, Laís, Linn da Quebrada e Natália.

Como foi a prova

A prova foi disputada em duas chaves. A melhor dupla de cada chave disputou uma rodada final. Já a pior dupla de cada chave sofreu uma consequência: os eliminados da edição puderam votar, entre os quatro, alguém para ir ao paredão direto. Os ex-brothers escolheram Gustavo.

A primeira chave foi composta pelas duplas Arthur Aguiar e Lucas, Douglas Silva e Laís, Natália e Gustavo. Lucas e Arthur acumularam 36 pontos e foram a melhor dupla da chave, seguindo para a final. Laís e Douglas fizeram 26 pontos. Natália e Gustavo fizeram 20 pontos e foram a pior dupla da chave.

A segunda chave foi composta pelas duplas Linn da Quebrada e Eslovênia, Pedro Scooby e Eliezer, Jessilane e Paulo André. Scooby e Eliezer fizeram 28 pontos, foram a melhor dupla da chave e seguiram para a final. Jessilane e Paulo André fizeram 24 pontos. Eslô e Lina acumularam 14 pontos, sendo a pior dupla da chave.

A final foi disputada entre as duplas Lucas e Arthur e Eliezer e Pedro Scooby. Eli e Scooby fizeram 20 pontos. Lucas e Arthur fizeram mais de 20 pontos e venceram a prova.

Regras da prova

Assim que o cronômetro era disparado, um jogador da dupla deveria recolher os ingredientes representados por bolinhas brancas, pretas e vermelhas. Este jogador precisava grudar as bolinhas nos velcros para levá-las até o muro, onde estava o seu parceiro de prova. O segundo jogador precisava jogar a bolinha, subir a rampa e acertá-las dentro de sua garrafa.

Venceu a dupla que conseguiu colocar o maior número de bolinhas dentro da garrafa antes de o cronômetro finalizar. Quem conseguiu reunir bolinhas de todas as cores teve sua pontuação dobrada. O critério de desempate era a quantidade de bolinhas de determinada cor: quem tivesse mais vermelhas, mais pretas e, por fim, mais brancas.

A prova foi disputada em duas chaves.

"A melhor dupla de cada chave avança para a final. Os jogadores da pior dupla de cada chave correm o risco de sofrer uma consequência", informou o apresentador.

Veja quem já ganhou a liderança no 'BBB 22'

Após eliminação de Vyni, quem é o participante mais odiado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 15805 votos
34,86%
Reprodução/Instagram @bbb
18,14%
Reprodução/Globoplay
12,74%
Reprodução/Instagram @bbb
11,46%
Reprodução/Instagram @bbb
7,25%
Reprodução/Instagram @bbb
4,61%
Reprodução/Playplus
3,04%
Reprodução/Instagram @bbb
2,94%
Reprodução/Instagram @bbb
1,56%
Reprodução/Instagram @bbb
1,37%
Reprodução/Instagram @bbb
1,09%
Reprodução/Instagram @bbb
0,95%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.