Topo

Daniel Radcliffe nega possibilidade de voltar a interpretar Harry Potter

Daniel Radcliffe durante Comic-Con em San Diego - MARIO ANZUONI
Daniel Radcliffe durante Comic-Con em San Diego Imagem: MARIO ANZUONI

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/03/2022 17h14

Após o lançamento de 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts', reunião da HBO Max para celebrar os 20 anos da saga, o diretor Chris Columbus, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia, animou os fãs ao mencionar o seu desejo de reunir o elenco original para uma adaptação cinematográfica da peça 'Criança Amaldiçoada'.

Em entrevista ao 'The Hollywood Reporter', o diretor afirmou que trazer Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint de volta ao universo mágico seria o sonho dos fãs.

"Se você é um nerd de cinema ou cinéfilo é como o que J.J. Abrams fez com Star Wars", comparou. "Não há dúvida se você é um fã de Star Wars, você ficou emocionado só de vê-los na tela, vendo Harrison Ford como Han Solo novamente."

Apesar do desejo de Columbus, Radcliffe, intérprete do bruxinho, deixou claro que não sente vontade de voltar para o papel tão cedo.

"Esta não é a resposta que todos vão querer, mas acho que consegui voltar [para o especial de 20 anos da saga] e aproveitar porque não faz mais parte do meu dia a dia", disse ao The New York Times, nesta quinta-feira (17).

Sobre a comparação de Columbus com a situação de Star Wars, Radcliffe afirmou que não faz tanto tempo que deu vida ao personagem.

"Estou chegando a um ponto em que sinto que saí de Potter bem e estou muito feliz como e onde estou agora, e voltar seria uma mudança tão grande na minha vida. Eu nunca vou dizer nunca, mas os caras de Star Wars tiveram 30, 40 anos antes de voltarem."

E finalizou: "Para mim, foram apenas 10 anos. Não é algo que eu esteja realmente interessado em fazer agora."