Topo

Atriz de 'The Boys' diz que sofreu ataque racista: 'Isso precisa parar'

Karen Fukuhara é conhecida como a Kimiyko de "The Boys" - Divulgação/Amazon
Karen Fukuhara é conhecida como a Kimiyko de 'The Boys' Imagem: Divulgação/Amazon

Colaboração para Splash

17/03/2022 00h05

A atriz norte-americana Karen Fukuhara, 30 anos, fez um desabafo em suas redes sociais na noite de hoje. Ela revelou ter sofrido uma agressão gratuita, possivelmente de cunho racista, enquanto caminhava pela rua.

"Hoje fui acertada na cabeça por um homem. Estou fisicamente bem, mas essa droga precisa parar. Nós — mulheres, asiáticas e idosos — precisamos da sua ajuda", iniciou Karen, em um texto publicado em seu Instagram.

"Eu estava caminhando rumo a uma cafeteria para tomar um café e um homem bateu na parte de trás da minha cabeça. Veio do nada, não fizemos contato visual antes. Eu não estava fazendo nada fora do comum. Ele veio de surpresa e meu chapéu foi arremessado", relatou a atriz de origem asiática.

"Na hora em que olhei para trás, ele estava longe de mim (deve ter continuado andando depois de me bater). Pensei em confrontá-lo, mas ele começou a andar em minha direção e achei que não valia a pena o risco. Após alguns segundos de nos encararmos e ele me xingar, ele foi embora", acrescentou.

"No fim, acho que tive sorte. Ele poderia ter voltado para me bater novamente, podia ter uma arma. O choque dessa experiência me fez pensar em ter aulas de defesa pessoal. Mas por que nós, vítimas, precisamos considerar essa possibilidade?", queixou-se Fukuhara.

"Que satisfação esses agressores tiram de bater em mulheres, em asiáticos, em idosos? Eles precisam ser responsabilizados. O que podemos fazer, como uma comunidade, para impedir esses crimes horríveis?", desabafou ainda a estrela, conhecida por seus trabalhos na série "The Boys" e no filme "Esquadrão Suicida".