Topo

Amigo cita 2ª garota de programa no quarto antes de MC Kevin morrer, diz TV

MC Kevin - Reprodução / Instagram
MC Kevin Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

16/03/2022 20h32

Um amigo do MC Kevin, que morreu em maio de 2021 após cair da varanda de um hotel no Rio, teria afirmado em depoimento para a polícia na época que uma segunda garota de programa estava com o cantor pouco antes do incidente.

O "Balanço Geral SP", da Record TV, exibiu hoje uma reportagem com um trecho do depoimento apresentador por Jhonatas Augusto Cruz na madrugada após a morte.

Segundo a emissora, o produtor revelou para a polícia que uma mulher, identificada como Nicole, estava no quarto do hotel — além de Bianca Dominguez, que já prestou depoimento e disse ter sido agredida por Deolane Bezerra, viúva do funkeiro.

"Que as duas garotas de programa de nomes Nicole e Bia deixaram o local bem antes do acidente e nada mais", teria dito o amigo do cantor no depoimento.

"Quero saber o que aconteceu naquele dia, perdi um filho com 23 anos, um menino que tinha tudo pela frente", afirmou Valquíria dos Santos, mãe de Kevin, ao "Balanço Geral".

O telejornal da Record também conversou com a advogada da família, Flávia Fróes, que criticou a falta de acareação dos envolvidos. Segundo ela, os amigos de Kevin entraram em contradição.

"Tem que ter objetivo de confrontação, eles não respondem aos questionamentos do local do crime. Versões prestadas, e agora surge um quarto elemento, uma segunda prostituta no local do crime. Precisamos procurá-la para saber o que ela sabe sobre a morte do MC Kevin."

Em fevereiro, o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o inquérito que investigava a causa da morte por falta de provas.

Splash procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Civil do Rio, mas ainda não teve retorno. A reportagem ainda busca contato de Jhonatas Augusto Cruz. O texto será atualizado com as respectivas posições.

Dia da morte

O laudo do exame de necropsia apontou que a morte de MC Kevin foi causada por um traumatismo craniano após cair do 5º andar da varanda de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 16 de maio de 2021.

O exame toxicológico feito no corpo do funkeiro confirmou que ele estava sob efeito de álcool e drogas, como a substância sintética MDMA.

Kevin, a mulher Deolane Bezerra e os amigos — Victor Elias Fontenelle, conhecido como Mc VK e Jonathas Cruz — saíram de São Paulo para acompanhar o cantor em um show no Rio, na noite de sábado.

No domingo à tarde, os três conheceram Bianca na praia, em frente ao hotel onde estavam hospedados, segundo os depoimentos dos envolvidos.

Por volta das 17h20, Bianca teria ido para o quarto com os dois e combinou um valor de R$ 2 mil para ficar com o Mc Kevin e o MC VK. Em certo momento, Jhonatan teria entrado no quarto pedindo para participar do ato, mas o cantor logo pediu para ele se retirar, de acordo com os depoimentos. Mesmo assim ele entrou e foi para o banheiro.

Na primeira vez em que foi ouvida, Bianca contou que tudo aconteceu em questão de segundos: "Após sair da cama onde já estava sentada foi em direção à varanda, onde viu Kevin encostado no parapeito. Ela disse não se recordar exatamente do que a fez desviar a atenção para dentro do quarto, até porque havia ingerido álcool e fumado maconha, porém, se lembra que olhou rápido para dentro e, ao virar seus olhos de volta à varanda, já viu o cantor passando a segunda perna sobre o parapeito da sacada", segundo o documento.

Questionada se nesse momento alguém bateu à porta ou falou algo que desse a entender que Deolane Bezerra, a mulher do funkeiro, estava chegando ou procurando-o, Bianca respondeu que não. Ela afirmou que viu Kevin do lado de fora da varanda, descendo: "Tanto que via apenas metade do corpo dele através do vidro do parapeito".

Na sequência, viu Kevin ficar apoiado só com as mãos na parte mais baixa do parapeito. Em questão de segundos, o cantor teria feito um movimento como se fosse dar um impulso e caiu. A modelo conta que ficou sem reação e gritou em seguida.