Topo

The Rock comenta sobre depressão na juventude e masculinidade tóxica

Dwayne "The Rock" Johnson. - Samir Hussein/WireImage.
Dwayne "The Rock" Johnson. Imagem: Samir Hussein/WireImage.

Colaboração para Splash, de São Paulo

15/03/2022 07h36Atualizada em 15/03/2022 07h51

Dwayne Johnson, 49 anos, mais conhecido por 'The Rock', revelou ter lutado contra a depressão na juventude. De acordo com o astro do cinema, se sentia incapaz e não gostava do sentimento de vulnerabilidade.

Em entrevista recente, o ator tratou o assunto com mais detalhes e também comentou sobre pensamentos que envolvem a masculinidade tóxica, como a crença equivocada de que homens têm que ser fortes o tempo todo, não podem se sentir fracos e não devem chorar quando passam por situações estressantes.

Cresci como filho único, e sendo um homem (...). Você sabe, não é da nossa natureza falar sobre isso porque nos faz sentir vulneráveis. Não queremos nos sentir vulneráveis. Isso nos faz sentir fracos, não devemos nos sentir fracos. Mas isso não é a vida.

Em 1990, Johnson teve seu primeiro contato com a depressão. Depois disso, o artista teve outros episódios com a doença.

Além disso, o ator acredita que o amadurecimento leva tempo, não ocorre de uma hora para outra e tem suas fases. "Para mim, quando você está na casa dos 20 anos, ainda é um bebê, ainda é uma criança. Quando você está na casa dos 30, ainda está tentando descobrir as coisas. Se tiver sorte, talvez descubra as coisas aos 40", ressaltou.

Essa não é a primeira vez que Dwayne 'The Rock' Johnson dá detalhes sobre sua vida pessoal e suas dificuldades. No ano passado, a estrela participou da sitcom "Young Rock", inspirada em suas vivências. Confira o trailer abaixo: