Topo

Andrew Garfield deixou o Facebook após ler roteiro do filme 'A Rede Social'

Andrew Garfield não tem rede social há mais de uma década - Amanda Edwards/Getty Images
Andrew Garfield não tem rede social há mais de uma década Imagem: Amanda Edwards/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/03/2022 15h41

Andrew Garfield abriu o jogo sobre o motivo de não usar nenhuma rede social. Durante um bate-papo no podcast do 'The New York Times', 'Sway', divulgado na última segunda-feira, o ator revelou que não é nada fã da exposição da sua vida privada.

"Se eu quisesse ter a vida de privacidade, proteção, liberdade e integridade, eu sabia que não seria capaz de ser exposto a todas as pessoas sem rosto, sem voz e sem nome das mídias sociais", afirmou ele.

Durante a conversa, o artista chegou a mencionar que o trabalho no filme 'A Rede Social', que conta detalhes da criação do Facebook, o incentivou a pagar o seu perfil na plataforma.

"Exclui imediatamente minha página no Facebook assim que li o roteiro", declarou.

Para o intérprete de Homem-Aranha, as redes sociais têm forte impacto na saúde mental das pessoas.

"Especialmente para jovens mulheres, particularmente no Instagram, a obsessão com a imagem, o tipo de imagem bidimensional que apresentamos, comparando nosso interior com o exterior de outras pessoas", justificou.

Longe das mídias sociais há 15 anos, o famoso contou que está feliz com a imagem que mantém para os fãs.

"Acho que é porque dou exatamente o que me sinto confortável em dar. E é autêntico. Sou eu. Mas há partes de mim que são minhas e que eu quero e preciso proteger. E estou muito, muito feliz com isso. Estou feliz por ter tido essa experiência inicial com a rede social. Porque meio que me assustou pra caramba, para ser franco", falou.