Topo

Mãe de Lucas diz que vendeu casa herdada para pagar faculdade do brother

BBB 22: Mãe de Lucas fala sobre as finanças da família e a faculdade do brother - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Mãe de Lucas fala sobre as finanças da família e a faculdade do brother Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/03/2022 21h19Atualizada em 14/03/2022 21h19

Após Pedro Scooby dizer que Lucas não é "pobre coitado" por cursar uma faculdade particular de medicina, a mãe do brother do "BBB 22" (TV Globo) usou as redes sociais do filho para explicar como os estudos de Lucas são pagos.

Segundo Evandra, mãe do participante, enquanto Lucas cursava engenharia de produção, a família fez uma poupança para que ele fizesse um intercâmbio após a formatura. O brother, porém, também tinha o sonho de estudar medicina e passou a estudar para o vestibular em casa. Quando Lucas foi aprovado em uma faculdade particular, os dois tiveram uma conversa.

Ele falou: 'Não vou fazer porque nós não podemos pagar'. Eu falei: 'Olha, eu ganhei de herança uma casa dos meus pais. Eu vou vender e a gente paga esse curso'. Mas não daria também pra pagar o curso inteiro, daria pra pagar quatro anos de curso. Aí eu falei: 'Lucas, mas os outros dois anos, sem problema nenhum, a gente financia. Evandra, mãe do Lucas

Pouco depois de começar os estudos, o capixaba entrou no "BBB".

"Por isso que ele vibra tanto, por isso que ele quer tanto. [...] Quando ele ganha algum prêmio lá dentro, ele já pensa: 'Poxa, já vai ajudar a pagar minha faculdade'. Por isso ele fala tanto no meu nome, por isso ele agradece tanto. Porque ele sabe que isso é uma conquista nossa, [...] porque nós vendemos uma coisa que eu ganhei dos meus pais pra realizar o sonho dele", contou a mãe do brother.

A gente tem que conhecer um pouquinho das pessoas, como elas chegam e conquistam o que elas vão querendo. Porque a vida da gente só tem sentido porque a gente batalha, corre atrás e conquista. Evandra, mãe do Lucas

Por fim, mencionando as viagens internacionais do brother que causaram burburinho nas redes sociais, Evandra disse que "acontece" de Lucas fazer "uma viagem ou outra", mas que o estudante dificilmente sai de casa.

"A nossa vida é essa, em função da faculdade de Lucas nós vivemos", concluiu.

Não é a primeira vez que a mãe de Lucas se manifesta sobre acontecimentos do reality. Evandra aprovou Eslovênia como "nora", mas foi cautelosa: "Quando tudo acabar e eles estiverem aqui fora, quem sabe eles continuem juntos."

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 231578 votos
70,67%
Reprodução/Instagram @bbb
22,49%
Reprodução/Globoplay
6,84%
Reprodução/globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.