Topo

BBB 22: Discussão pós-paredão e conversas sobre lealdade marcam a madrugada

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/03/2022 07h04

A formação de mais um paredão incendiou a casa do "BBB 22" (TV Globo) com uma briga quase generalizada no reality. A madrugada foi marcada por conversas sobre lealdade, mudanças de rota e novas opções de votos.

Deu treta!

A justificativa de Lucas para indicar Scooby ao paredão não agradou nem um pouco o surfista, que iniciou um bate-boca com o líder da semana.

É como se eu não ligasse pra porr* nenhuma, eu ligo pra minha amizade com as pessoas, como com o PA e o Douglas.

Scooby ainda aproveitou para alfinetar Lucas e tudo do que ele teve que abrir mão para estar no programa.

"Do que você abriu tanto a mão, hein? Da sua faculdade de medicina? Eu abri mão da minha família, dos meus filhos, de um campeonato mundial", afirmou o surfista.

BBB 22: Scooby continua sem engolir a justificar de Lucas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Scooby continua sem engolir a justificar de Lucas
Imagem: Reprodução/Globoplay

Indireta?

Ainda durante a discussão com Scooby, um outro ponto foi levantado entre Arthur Aguiar e Lucas, que afirmou ter se sentido alfinetado pelo discurso do anjo a Paulo André.

"Se fosse, por exemplo, uma pessoa com quem eu nunca tivesse conversado sobre o jogo, que nunca tivesse ouvido da minha pessoa exatamente o que eu estava dizendo, eu entenderia ela me rebater. Por isso eu não consigo entender ele [Lucas] me rebater no ao vivo por conta disso", disse Arthur.

"Quando você falou para o P.A, eu senti que você estava falando para mim, cara. Porque você estava até o final [da prova] comigo", rebateu Lucas.

BBB 22: Arthur briga com Lucas após formação do paredão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur briga com Lucas após formação do paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lealdade colocada em xeque

Após a discussão na sala, a conversa sobre a lealdade de Lucas continuou no quarto do líder, quando as "comadres" também resolveram comentar algumas atitudes do líder que as magoaram.

"Me chateia a gente saber, por meio de discussão, sobre seus acordos com o Arthur — que a gente não sabia. Me sinto alheia a nossa relação, porque quando falei que, 'e se fosse eu, você e Arthur [ao paredão]', você disse que não tomaria lados, mas eu não sabia desse acordo", começou Lina.

"O que me pareceu é que você não voltou pra gente, porque queria estar com a gente, e sim, porque houve um rompimento. Isso é perigoso. Essa tentativa de sempre escapar do paredão [...] A gente saber isso pela boca do Arthur...", continuou a artista.

BBB 22: Lucas foi interrogado por comadres após discussão  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lucas foi interrogado por comadres após discussão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Tropeçou no personagem

Douglas, Gustavo, Paulo André e Arthur conversaram sobre a mudança de comportamento de Vyni, também emparedado, dentro e fora do programa ao vivo.

Quem iniciou a discussão foi P.A, que relembrou o discurso de Vyni para justificar sua permanência no reality. "Vinicius apelou falando da Luísa Sonza", disse. A artista esteve na festa do reality do último sábado e interagiu com o bacharel em direto.

Douglas, então, alfinetou: "Tu viu como é a personalidade do Vyni no ao vivo?"

"Ele é outra pessoa", disparou Gustavo.

Desta vez, Arthur concordou com a opinião dos confinados: "Eu gosto dele, mas já vi essa mudança".

BBB 22: Gustavo, Douglas e Vyni participam da prova bate e volta - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo, Douglas e Vyni participam da prova bate e volta
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nova vilania do 'BBB'

Para Arthur, os demais confinados estão tentando transformar ele, Paulo André, Douglas Silva e Pedro Scooby em vilões do game.

"A gente tem que tomar cuidado. Não podemos deixar eles criarem a narrativa de que nós 4 somos os vilões, os caras que mais ganham os mais provas, mais fortes, que intimidam", observa o marido de Maíra Cardi, sem mencionar nomes.

Continuou: "A nossa narrativa é que a gente não tem opção. A nossa opção é, por sobrevivência, ganhar o líder, o anjo ou as duas. Não é opcional. A gente não é o vilão, ou a galera que intimida os outros e está querendo tirar todo mundo", pontuou o ator, que teve o argumento apoiado por Paulo André.

BBB 22: Arthur fez alerta a brothers do quarto grunge - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur fez alerta a brothers do quarto grunge
Imagem: Reprodução/Globoplay

Tiro ao alvo

Em conversa com Arthur, Douglas e Paulo André na área externa, Scooby afirmou que só não votará nos três aliados e que, a partir de agora, todos os demais participantes são opções de voto.

Agora, todo mundo virou uma possibilidade de voto para mim, menos vocês três. E eu vou continuar dando o máximo de mim nas provas.

O surfista ainda afirmou que voltará a não beber nas festas para que seu rendimento nas provas seja ainda melhor.

"Não vou mais cometer o erro que eu cometi, de ter bebido na festa e ficado mal para a prova. Mas deixa quieto, vou deixar o público mostrar o que quer.", completou.

BBB 22: Scooby declara que agora todos são oponentes  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Scooby declara que agora todos são oponentes
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 231578 votos
70,67%
Reprodução/Instagram @bbb
22,49%
Reprodução/Globoplay
6,84%
Reprodução/globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.