Topo

Quem é a irmã de Toni Braxton que morreu de câncer de esôfago aos 50 anos

Traci Braxton ao lado de Toni Braxton  - Reprodução: Getty Images
Traci Braxton ao lado de Toni Braxton Imagem: Reprodução: Getty Images

Colaboração para Splash, em Maceió

12/03/2022 16h11

A cantora Traci Braxton, irmã mais nova de Toni Braxton, morreu hoje, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. A notícia foi confirmada nas redes sociais pelas irmãs da artista, Toni, Towannda, Tamar e Trina.

"É com pesar que informamos o falecimento de nossa irmã, Traci. É desnecessário dizer que ela era uma luz brilhante, uma filha maravilhosa, uma irmã incrível, uma mãe amorosa, esposa, avó e uma artista respeitada. Nós sentiremos sua falta", disseram as irmãs de Traci no Instagram, ao compartilharem uma foto em que surgem todas reunidas.

Também por meio das redes sociais, Kevin Surratt Jr, filho da cantora, falou sobre a morte da mãe. Segundo contou, desde que a famosa descobriu a doença, no ano passado, ela lutou contra o câncer. Hoje, Kevin diz estar "em paz" por saber que ela se libertou das dores.

"Ela lutou até o fim e hoje está em paz. Eu amo minha mãe para sempre e isso dói muito, mas estou em paz por saber que ela não sente mais dor. Eu te amo mãe. Sentirei saudades", escreveu.

Traci foi cantora e uma estrela de reality

Traci Braxton foi mais uma das estrelas da família Braxton que se dedicou ao show business. A artista demonstrou que o talento musical é algo que vem de berço e, em 1989, em conjunto com as quatro irmãs, assinaram um contrato com uma gravadora, porém, a diferença de idades entre elas se tornou um problema, e o quinteto foi desfeito pouco tempo depois.

Posteriormente, Toni conseguiu deslanchar uma carreira de sucesso internacional nos palcos.

No entanto, Traci não desistiu de seu sonho musical e lançou dois álbuns de R&B: O primeiro, intitulado "Crash & Burn", foi lançado em 2014; o segundo, chamado "On Earth", chegou ao mercado em 2018.

Mas foi mesmo na TV que Traci Braxton se popularizou, ao integrar por sete temporadas, em um total de 147 episódios, o reality show "Valores da Família Braxton", em que apareceu ao lado de suas irmãs e da matriarca da família Braxton, Evelyn.

O programa familiar ganhou um derivado, intitulado "Tamar e Vincente", que também contou com a participação de Traci.

Braxton esteve na terceira temporada do show "Acampamento de Casamento", em que apareceu ao lado do marido, Kevin Surratt. Na TV, a artista também marcou presença como convidada em "Quem Quer Ser Um Milionário?" e "Briga de Família: Celebridades".

Nos cinemas, Traci Braxton atuou em filmes como "Sinners Wanted" (2018), "All In" (2019) e "The Christmas Lottery" (2020). Por fim, a cantora apresentou o programa de rádio "The Traci Braxton Show", na rádio norte-americana Blis FM.