Topo

Rosiane, do Gang do Samba, diz que madrasta sabia dos abusos e a torturava

Rosiane Pinheiro, ex-bailarina do Gang do Samba - Reprodução/Instagram
Rosiane Pinheiro, ex-bailarina do Gang do Samba Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

10/03/2022 08h09

A bailarina Rosiane Pinheiro, de 47 anos, ex-integrante do Gang do Samba, grupo que fez sucesso nos anos 1990, voltou a falar sobre os abusos sexuais que sofreu dentro de casa, e afirmou que sua madrasta, além de saber de tudo o que acontecia, a ameaçava se ela contasse para alguém, e também a torturava com ovo quente, caso deixasse de fazer as tarefas domésticas.

Em entrevista à Quem, Pinheiro contou que foi difícil superar o passado de abusos sofridos, pois "não é nada fácil você ser abusada" por pessoas com que se convive diariamente, embaixo do mesmo lar, o que a fez crescer com traumas.

"Não é nada fácil você ser abusada por pessoas que estavam ali dentro de casa comigo quando eu apenas queria brincar, correr e os dois filhos da minha madrasta se aproveitavam de mim, e ela sabia de tudo e dizia que se eu contasse a alguém ela faria algo comigo, além de me obrigar a fazer todas tarefas domésticas e caso eu não fizesse ela esquentava ovo para queimar minha mão e língua, e batia com minha cabeça no chão, parede. Era muito difícil, cresci traumatizada. Apenas a vida e o tempo me obrigaram e foram me ensinando, fui aprendendo a superar os meus traumas com a vida", declarou.

Nesta semana, Rosiane Pinheiro surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao expor publicamente os abusos sofridos dentro da própria casa, quando afirmou que sua "vida nunca foi fácil". Nas postagens, a ex-Gang do Samba contou que, em outra ocasião, ela foi dopada e estuprada, quando tinha 18 anos.

"Eu estava desacordada, ele tirou minha virgindade e após fiquei desacordada por mais de um dia. Ainda assim ele saiu falando para todo mundo que tinha tirado a minha virgindade, porém não contou a parte que ele tinha me dopado para isso acontecer", explicou a bailarina no Twitter.

Atualmente, Rosiane Pinheiro tenta trabalhar com as redes sociais e cogita a possibilidade de abrir uma conta no OnlyFans. A famosa admite que já ganhou muito dinheiro durante o auge de sua carreira, mas não tanto quanto as pessoas imaginam, pois ela não tinha noção do que era acordado.

A ex-Gang do Samba cita como exemplo seu ensaio para a Playboy e afirma que posar para a revista só lhe rendeu 30% do que foi combinado.

"Dizem também: 'por que você sumiu?' Não está igual às outras dançarinas da sua época? Eu nunca tive as mesmas oportunidades que elas, não sei se por ser preta, não sei porque, mas eu nunca tive as mesmas oportunidades! Eu me questionava o porquê também, mas Deus sabe de tudo", disse.