PUBLICIDADE
Topo

George R.R. Martin desabafa sobre 6º livro de 'GoT' e rebate cobrança

George R.R. Martin disse que ainda está escrevendo o sexto livro de "Game of Thrones" - Christopher Polk/NBC/Getty Images
George R.R. Martin disse que ainda está escrevendo o sexto livro de "Game of Thrones" Imagem: Christopher Polk/NBC/Getty Images

Colaboração para Splash, em Maceió

10/03/2022 10h41

O escritor norte-americano George R.R. Martin, criador da franquia "Game of Thrones", atualizou os fãs sobre a produção do sexto livro da saga, intitulado "The Winds of Winter" ("Os Ventos do Inverno"), e garantiu que a obra segue em processo de desenvolvimento.

Por meio de seu blog pessoal, Martin contou que fez progresso considerável do livro em 2020, porém, no ano passado, ele fez um progresso "menor". Ainda, o autor aproveitou para rebater as cobranças pelo lançamento do título, classificadas como "cansativas".

"Claro que continuo trabalhando em 'The Winds of Winter'. Já repeti isso centenas de vezes em centenas de lugares, e ter que repetir é cansativo. Fiz muito progresso no livro em 2020 e menos em 2021... Mas 'menos' não quer dizer 'nenhum'"", afirmou.

George R.R. Martin pontuou que também segue produzindo outros livros derivados da franquia original, a exemplo do segundo volume da história do Arquimeistre Gyldayn, "Fogo & Sangue", além da obra sobre Dunk & Egg ["O Cavaleiro dos Sete Reinos"], "especialmente agora que há uma série sobre eles em desenvolvimento".

A franquia literária "As Crônicas de Gelo e Fogo", que serviram de base para a aclamada série da HBO, começaram a ser escritos em 1996, e a história ainda não foi concluída.

George R.R. Martin trabalho em nova séries de 'GoT'

Além de atualizar os fãs sobre o sexto livro de "Game of Thrones", George R.R. Martin também falou sobre novas produções do mesmo universo que estão sendo produzidas para as telinhas.

O autor contou que Bruno Heller, showrunner de Roma, está produzindo o piloto de "The Sea Snake", série sobre Corlys Velaryon. A outra é "Ten Thousand", com Amanda Segel como showrunner, sobre a rainha e guerreira Nymeria.

Ele também citou a adaptação de "O Cavaleiro dos Sete Reinos", por Steve Conrad. A primeira temporada adaptará a história de O Cavaleiro Andante.

Por fim, Martin falou sobre as animações de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e revelou que estão evoluindo nos bastidores, sendo um deles situado em Yi Ti, no continente de Essos, e intitulado "The Golden Empire".