Topo

Fernanda de Freitas conta como relação abusiva em Um Lugar ao Sol ajudou fã

Fernanda de Freitas conta como relação abusiva em Um Lugar ao Sol ajudou fã - Reprodução/TV Globo
Fernanda de Freitas conta como relação abusiva em Um Lugar ao Sol ajudou fã Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, de Pernambuco

10/03/2022 11h13Atualizada em 10/03/2022 11h13

A atriz Fernanda de Freitas, 42 anos, contou que uma de suas tramas na novela "Um Lugar ao Sol", atual novela das 21h da Globo, ajudou uma fã a se livrar de um relacionamento abusivo.

Na novela, Érica, personagem de Fernanda, tenta ajudar a irmã Stephany (Renata Gaspar) a se livrar de Roney (Danilo Grangheia), marido abusivo que bate em Stephany e a humilha constantemente.

"Uma mulher que me segue nas redes sociais me mandou um texto enorme, com umas mensagens lindas e emocionantes. Ela disse que estava passando pelo mesmo processo que a Stephany e que a gente não fazia ideia do quanto que esse tema era importante na novela. E ela conseguiu dar um ponto final na relação abusiva", contou Fernanda ao podcast "Novela das 9", do GShow.

"Isso nos emocionou demais, porque fazemos o nosso trabalho não só para o aplauso do público, mas para termos também esse tipo de resposta. Quando mandei para a Renata, ela se emocionou demais", completou.

Fernanda contou ainda que buscou um pouco de seu passado para construir a personagem.

"Meus pais brigavam muito. Lembro muito da relação dos meus pais de briga. Hoje são superamigos, mas como casal não era legal, não era uma maravilha. Eram brigas feias. Graças a Deus, nunca teve agressão física, mas tinha uma briga mais chata de se ver. E acessei um pouco esse lugar", revelou.