Topo

Juliette lembra 'aneurisma' descoberto e que 'sumiu': 'Eu vivo de milagres'

Juliette lembra aneurisma descoberto em 2021 - Reprodução/Instagram
Juliette lembra aneurisma descoberto em 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de Pernambuco

09/03/2022 02h58Atualizada em 09/03/2022 18h51

Juliette Freire, campeã do "BBB 21", falou abertamente pela primeira vez em detalhes sobre um suposto aneurisma descoberto em agosto do ano passado - e que "sumiu".

Na verdade, os seus médicos descobriram apenas meses depois que se tratava de outra questão e não de um aneurisma.

"Não falei (antes sobre) porque não estava preparada, porque eu precisava me curar antes de abrir isso. Minha mãe além do AVC tinha um buraquinho no coração, que era um dos meus propósitos de ganhar o BBB. A gente foi fazer essa cirurgia em SP e quando eu cheguei lá, a medica disse para eu fazer um check up", explicou Juliette durante o "Conversa com Bial" de hoje, contando que já havia feito exames anteriores que não apontaram nada.

No fundo, eu tinha medo de fazer de novo e eu sempre tinha a sensação que podia (ter um aneurisma) [...] Eu passei uma hora dentro da maquina e recebendo contraste na veia e eu tinha uma certeza no meu coração, que eu não sei de onde vinha (de que tinha um aneurisma). Aí quando eu saio, a doutora tinha reunido uma equipe de neuro e disse que eu tinha um aneurisma no mesmo lugar que minha irmã tem". Juliette

"'É pequeno, mas é em uma das principais artérias'. Aí eu tinha certeza de que minha missão tinha sido cumprida, que o propósito era esse, que tinha acabado", desabafou a cantora, se emocionando e segurando o choro.

Ela contou que descobriu o problema de saúde logo após lançar seu primeiro EP.

"Quando eu lancei meu EP, na semana que todo mundo estava festejando, eu estava engolindo a dor de saber que eu tinha o mesmo problema que minha mãe e minha irmã", contou.

As pessoas pediam sorriso, foto, alegria, que eu mostrasse minha vida. As pessoas me pediam tudo e eu não tinha mais nada. Eu só tinha medo e depois só aceitação." Juliette

Juliette falou que essa situação a fez perceber que ninguém imagina o que o outro passa. "Enquanto as pessoas estavam pensando num futuro, eu nem sabia se eu iria ter".

A recusa e a "cura"

A campeã do "BBB 21" relatou, então, que passou 3 meses se recusando a pensar sobre o que tinha. "Eu não queria tratar, não queria operar, não queria fazer nada. Queria que Deus cumprisse a missão".

Segundo Juliette, ela mudou de ideia ao ver a morte de Marília Mendonça. "Liguei pro médico, reuniram a equipe de neuro e fui pra São Paulo".

Ela narrou, então, que mesmo sua mãe não sabia o que estava acontecendo e que, ao chegar para os exames, os médicos voltaram a afirmar que tinham certeza do aneurisma e veriam apenas a dimensão e a forma de tratar.

"Me despedi, tomei anestesia geral e fui pra mesa de cirurgia com a certeza que, se terminasse ali, estava tudo bem. Aí eu acordo, os médicos olharam para mim e falaram que não tinha aneurisma", contou a cantora, explicando que o médico disse que ela tinha uma formação específica, que raríssimas pessoas tinham.

Uma formação atípica. O médico acredita que fui um caso em um milhão, eu acredito que foi um milagre. Porque a minha vida é isso, eu vivo de milagres, então eu fico com a minha crença e eu estou aqui", finalizou Juliette, emocionada.

O apresentador Pedro Bial também se emocionou ao fim do relato de Juliette. "Que história. Chegar ao topo do mundo para ser sacudida e lembrar dessa maneira que tudo pode acabar a qualquer momento", comentou.