Topo

Política e derrota em prêmio: as polêmicas de Juliana Paes, agora ex-Globo

A atriz Juliana Paes já se envolveu em algumas polêmicas, principalmente sobre política
A atriz Juliana Paes já se envolveu em algumas polêmicas, principalmente sobre política
Reprodução / Instagram / Victor Daguano

De Splash, em São Paulo

09/03/2022 14h28

Juliana Paes, que anunciou hoje sua saída da TV Globo, se envolveu em algumas polêmicas enquanto esteve na emissora carioca. De desabafo por não ter levado um prêmio a política, os comentários da atriz sempre chamam a atenção dos fãs.

Continua depois da publicidade

Em 2017, Juliana Paes desabafou após perder o troféu de melhor atriz do "Troféu Domingão - Melhores do Ano" para Paolla Oliveira. Na época, as duas fizeram a novela "A Força do Querer".

Ao parabenizar o restante do elenco da novela que também levou prêmios, ela não citou o nome de Paolla.

"Saí de casa com aquele clima 'vai que é tua' e quando o prêmio não veio, doeu mesmo! Ficou aquele buraco no peito, aquela pergunta: o que houve?", escreveu.

Um ano depois — pouco antes da eleição presidencial vencida por Jair Bolsonaro —, Juliana se manifestou nas redes sociais após ser cobrada para dar sua posição política.

Muita gente me perguntando sobre a minha posição, acho que sou time Ivete [Sangalo], também acho muita irresponsabilidade falar sobre assuntos que não tenho total domínio.
Continua depois da publicidade

Desde então, as polêmicas sobre política se repetiram. Várias vezes a atriz negou ser "bolsominion" — termo pejorativo dado a defensores de Bolsonaro — e até pediu para pararem de "encher o saco" dela.

Vídeo polêmico

Em 2021, depois de defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid, Juliana compartilhou um vídeo em que dizia que a polarização presente nas redes sociais não era saudável para as decisões importantes a serem tomadas no Brasil durante a pandemia.

"Estamos vivendo momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar", afirmou.

O depoimento dividiu a opinião de internautas e famosos. Ícaro Silva, Felipe Neto e Bruno Gagliasso se manifestaram discordando do posicionamento, alguns por meio de indiretas e outros citando o nome da artista.

Já Rafael Cardoso, Agatha Moreira e Marcos Palmeira a elogiaram pelo discurso.

Continua depois da publicidade

Em 2022, Juliana Paes ainda não se envolveu em nenhum outro assunto controverso. Apesar de deixar a emissora, a atriz está prestes a voltar ao horário nobre da TV Globo com a novela "Pantanal".