PUBLICIDADE
Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Dos videos caseiros para a Netflix: a trajetória de Whindersson Nunes

De Splash, em São Paulo

09/03/2022 04h00

Nascido na cidade de Palmeira do Piauí e criado em Bom Jesus, Whindersson Nunes Batista é um dos maiores fenômenos da internet brasileira. O humorista hoje acumula mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais. Para se ter uma ideia do tamanho que ele atingiu, suas duas cidades da infância, somadas, têm cerca de 30 mil habitantes.

E a vida não foi mole para Whindersson.

Seu sonho de ser um humorista de sucesso começou a virar realidade em 2010, quando ele começou a publicar seus primeiros vídeos no YouTube, de forma caseira. Mas só três anos depois o sucesso começou a aparecer na sua vida, graças a um vídeo paródia da música "Vó, Tô Estourado", do cantor Israel Novaes.

E a partir de então foi só crescimento. O sucesso foi tamanho que o comediante que surgiu do interior do Piauí alcançou o posto de maior youtube do Brasil e terceiro maior do mundo.

Hoje, Whindersson é muito além de humorista e youtuber: ele é cantor de trap (com o nome artístico de Lil Whind), empresário, estrela da Netflix com diversos shows de stand up e até boxeador, com luta recente contra o ex-campeão Acelino "Popó" Freitas.