Topo

Criador do Flow detona quem pediu para retirar vídeos após treta com Monark

Colaboração para Splash, em Maceió

08/03/2022 09h09

O influenciador digital Igor Coelho, o Igor 3k, um dos criadores do podcast "Flow", detonou a atitude de vários ex-convidados do canal que pediram para retirar seus vídeos da plataforma, após a polêmica envolvendo Bruno Monteiro Aiub, o Monark, seu ex-parceiro no podcast, que se tornou alvo de críticas por defender a criação de um partido nazista no Brasil.

Segundo Igor 3k, teve "um montão" de pessoas que pediram para que seus vídeos fossem retirados do "Flow", fato que ele considerou desproporcional. O youtuber relatou que, além dos pedidos feitos em público nas redes sociais por personalidades como Gabriela Prioli, também houve pedidos feitos no privado.

"Tiveram uns caras que chegaram... Eu acho escroto ainda, mas pelo menos os caras foram gente boa de mandar [mensagem] para mim no privado... Mas teve uma galera que soltou na internet, e assim, parecia uma reação em cadeia", declarou Coelho, ressaltando que essa foi uma das coisas que mais lhe chateou em relação ao episódio, "porque tinha uma galera ali que eu considerava amigo e estava falando muita merda".

"Mas, pô, você está aqui no programa comigo, a gente está trocando ideia, e eu não falei nenhuma merda absurda nesse programa aqui, aí daqui a 20 programas eu falo uma merda absurda e você vai tirar essa programa?", questionou.

Igor Coelho, que na semana passada disse ter reduzido 90% de seu salário após a polêmica com Monark, a fim de evitar a demissão dos funcionários do podcast, contou que há cerca de duas semanas o "Flow" está desmonetizado pelo YouTube, além do fato de que a plataforma teria diminuído o alcance do canal.

"Inclusive, eu preciso da ajuda de vocês que está assistindo, a galera que curte o 'Flow', e não está recebendo a notificação... Não existe mais isso porque, não sei se vocês sabem, mas a gente está desmonetizado há duas semanas e meia, apesar de o YouTube dizer que não, a gente vê que afeta muito o alcance, o público nem vê que a gente está ao vivo", completou.

30 famosos pediram retiradas de entrevistas no 'Flow'

De acordo com o colunista Fefito, do UOL, cerca de 30 famosos exigiram que as entrevistas que concederam ao podcast sejam deletadas da plataforma.

Entre os que solicitaram a exclusão dos vídeos estão nomes como Dan Stulbach, Tico Santa Cruz, Gabriela Prioli, Benjamin Back, Lucas Silveira, MV Bill, João Gordo e Diogo Defante.

Além de sofrer boicote entre os convidados, o "Flow" também deixou de ser patrocinado por diversas marcas que vão desde o iFood à Puma.

Entenda o caso

No mês passado, durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM) e Tabata Amaral (PSB), Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei.

O trecho com apologia ao nazismo logo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com enorme repercussão negativa. Posteriormente, Monark publicou um vídeo pedindo desculpas e disse estar bêbado no momento do podcast.

Porém, com a repercussão negativa entre ouvintes e patrocinadores do podcast, muitos deles cancelaram contrato, a Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, anunciou o desligamento de Monark.

Recentemente, Bruno Monteiro Aiub disse que se sentiu perseguido pelo YouTube, após ter sido vetado do programa de parcerias da plataforma e ficar impossibilitado de monetizar seu conteúdo.

Polêmicas são recorrentes

Apesar de a repercussão ter sido maior desta vez, não é de hoje que Monark causa polêmica por uma conduta reprovável.

No ano passado, ele perguntou no Twitter se "ter uma opinião racista é crime" e ainda comparou homofobia com a escolha do indivíduo tomar um refrigerante.