Topo

Apresentador da Record no PR larga programa no meio após denúncia à polícia

Daniel Santos foi substituído durante intervalo após quase uma hora de apresentação no "Balanço Geral Curitiba", da RIC TV - Reprodução/ YouTube/ Balanço Geral Curitiba/ RIC TV
Daniel Santos foi substituído durante intervalo após quase uma hora de apresentação no "Balanço Geral Curitiba", da RIC TV Imagem: Reprodução/ YouTube/ Balanço Geral Curitiba/ RIC TV

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

07/03/2022 17h46Atualizada em 08/03/2022 19h03

O apresentador Daniel Santos deixou a apresentação do programa "Balanço Geral Curitiba" (RIC TV), da afiliada da RecordTV no Paraná, pouco menos de uma hora após o seu primeiro dia como substituto. No seu lugar entrou Guilherme Rivaroli, que explicou aos telespectadores que Santos havia sido denunciado na delegacia durante o programa.

"Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular", introduziu Rivaroli.

foto 1 - Reprodução/ YouTube/ Balanço Geral Curitiba/ RIC TV - Reprodução/ YouTube/ Balanço Geral Curitiba/ RIC TV
Daniel Santos substituía o titular Jasson Goulart; o apresentador Guilherme Rivaroli assumiu programa
Imagem: Reprodução/ YouTube/ Balanço Geral Curitiba/ RIC TV

O apresentador deu detalhes sobre o afastamento após decisão da emissora, explicando por que substituiu de última hora Daniel Santos.

"Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC TV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher", explicou.

Ele deu prosseguimento ao comunicado: "Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos seguir sem prestar esse esclarecimento. Acompanhamos todos os desdobramentos do caso e de forma transparente nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo. Assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento".

foto 2 - Reprodução/ Instagram @danielsantosmidia - Reprodução/ Instagram @danielsantosmidia
Apresentador Daniel Santos, da RIC TV, se pronunciou nos Stories do Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram @danielsantosmidia

Splash entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná para confirmar o teor da denúncia e obter mais informações. O órgão se limitou a dizer que "foi registrado o boletim de ocorrência" e afirmou que "está investigando o caso".

Por meio de nota, o Grupo RIC confirmou a Splash o afastamento do apresentador após ter sido informado da denúncia feita contra ele na Delegacia da Mulher. "A RIC TV adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos".

A assessoria do grupo informou que o jornalista investigativo Nader Khalil ficará à frente da edição de Curitiba do "Balanço Geral" enquanto o titular do programa que Daniel substituía, Jasson Goulart, está de férias.

O que diz o apresentador

No seu perfil do Instagram, o apresentador Daniel Santos se pronunciou a respeito, mas não fez menção à denúncia citada pela emissora que trabalha: "Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve estarei esclarecendo as 'especulações'".

Em contato com Splash, ele comentou sobre a carreira jornalística que já construiu. Ele, que já tinha trabalhado em Curitiba, estava em Cuiabá antes de voltar à capital paranaense. "Tratar questões, denúncias sem provas, sem fundamentos. Tratar uma carreira com leviandade, isso destrói. É complicado", desabafou.

Daniel também mandou posicionamento assinado pelo advogado Ygor Nasser Salah Salmen, do escritório Salmen Advogados Associados. A nota cita que o apresentador e os familiares "estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada".

Leia abaixo a nota íntegra:

Informamos que o apresentador Daniel Santos e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada, o que vem acarretando transtornos pessoais e profissionais.

Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova a sua conduta ilibada.

Temos a plena convicção do reconhecimento, em breve, da inocência do jornalista, o qual se destaca - há mais de 20 (vinte) anos - pelo comprometimento, seriedade, competência e excelência na sua profissão.

Por fim, destacamos que confiamos plenamente nas autoridades responsáveis e afirmamos que todos os envolvidos serão responsabilizados pelos ilícitos praticados.

Ygor Nasser Salah Salmen
Salmen Advogados Associados