Topo

Entrada tardia, aliança e rivalidade: a história de Arthur x Jade no 'BBB'

BBB 22: Jade e Arthur podem se enfrentar no sétimo paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade e Arthur podem se enfrentar no sétimo paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/03/2022 22h06

Jade Picon e Arthur Aguiar protagonizam a maior rivalidade do "BBB 22" (TV Globo) até aqui e, a menos que um deles escape na prova bate e volta, vão estrelar também o 'paredão de milhões' da temporada. A história dos dois camarotes no reality começou cheia de semelhanças, mas mudou de rumo e virou realidade na primeira liderança da sister.

Entrada tardia no 'BBB'

Coincidentemente, Arthur e Jade tiveram um início muito parecido no 'BBB 22', tendo que entrar, ao lado de Linn da Quebrada, três dias após os demais participantes da edição. O motivo da entrada tardia foi o teste positivo de Covid dos participantes, que tiveram que ficar mais tempo em isolamento no hotel.

O que prometia ser motivo de união acabou sendo exatamente o contrário.

BBB 22: Arthur, Jade e Linn entram no reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur, Jade e Linn entram no reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

Início do jogo e aparente aliança

Durante as duas primeiras semanas de jogo, Arthur e Jade demonstraram certa amizade e chegaram a conversar diversas vezes sobre o jogo.

Uma aparente aliança foi criada, à medida que os participantes precisaram se proteger do primeiro paredão, no qual Jade não apenas se sentiu ameaçada, como foi a mais votada da casa para ir ao paredão, mas se salvou na prova bate e volta.

É óbvio que iam votar na pessoa que chegou depois, né, eu conheço direito. Agora, essa semana eu não sei. Eu acho que também está rolando na casa outras dinâmicas, outros conflitos e atritos que podem tirar o foco. Então, por isso que estou me sentindo um pouco ameaçada. Não muito, mas também não nada. É fod*. Jade Picon

BBB 22: Arthur Aguiar tenta formar aliança com Jade Picon - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar tenta formar aliança com Jade Picon
Imagem: Reprodução/Globoplay

Primeira liderança de Jade e falsa promessa

Após ganhar a prova do líder pela primeira vez, Jade Picon comentou com Arthur Aguiar, logo após a vitória, que o brother teria a chance de participar da prova bate e volta, já que ela não o indicaria diretamente ao paredão.

"Eu vou [para o paredão] pela casa. Não tem como", afirmou o ator.

Bom, pelo líder você não vai. Bate e volta você tem.

BBB 22: Jade Picon diz que Arthur Aguiar não irá para o paredão por indicação dela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon diz que Arthur Aguiar não irá para o paredão por indicação dela
Imagem: Reprodução/Globoplay

Coração partido e mudança de ideia

Depois de ganhar a prova do líder, a influenciadora recebeu um coração partido no queridômetro e presumiu que teria sido dado pelo ator. Na realidade, a cantora Naiara Azevedo foi a responsável pelo emoji.

"Vocês acham que chego no Arthur e falo: e aí, me deu coração partido?", questionou a sister no quarto do líder.

Na mesma ocasião, Jade criticou a reação do ator com a vitória dela na prova do líder.

"Ele me abraçou e disse: 'É, agora eu tô na reta mesmo'. Ou seja, não era sobre mim, era sobre ele. Ele ficou triste porque agora eu não posso ganhar o anjo e imunizá-lo."

A influenciadora também chegou a demonstrar o interesse em ter um paredão formado apenas por membros do camarote, já que Naiara Azevedo já estava emparedada.

BBB 22: Laís, Bárbara e Jade falam de Arthur Aguiar  - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Laís, Bárbara e Jade falam de Arthur Aguiar
Imagem: Reprodução: Globoplay

Indicação ao paredão

Com a intenção de movimentar os votos da casa, Jade Picon decidiu tirar a primeira opção dos participantes do 'BBB 22', que era Arthur, e indicá-lo ela mesmo.

Eu tive três motivos pra colocar a pessoa. Primeiro, não concordar com certas atitudes dela comigo e com outros participantes. A segunda é que a permanência ou a saída dessa pessoa vai trazer uma resposta pra minha visão de jogo. E a terceira é que eu quero ver qual vai ser a reação da casa e qual vai ser a formação do paredão quando eu colocar a pessoa que tem mais voto na casa direto no paredão. justificou a influencer.

Arthur chegou a questionar Jade sobre a indicação e afirmou que a líder poderia ter conversado com ele antes de fazer a indicação.

"Achei que a gente poderia ter conversado antes. Eu sempre te coloquei no meu grupo de prioridade antes e eu acho que você poderia pelo menos ter conversado comigo antes, para eu me explicar", continuou o ator.

Na conversa, Jade também revelou que queria testar um paredão apenas com participantes do camarote — para tentar entender como está a visão do público.

BBB 22: Arthur conversa com Jade sobre indicação ao paredão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Arthur conversa com Jade sobre indicação ao paredão
Imagem: Reprodução/Instagram

Conversa sobre veto e segunda chance

Com a eliminação de Naiara e a volta de Arthur, Jade abriu para o ator a possibilidade de vetá-lo da prova, caso tivesse o benefício.

Eu vetaria o Arthur, se ele voltar, por motivos óbvios. Aí depende como eu tiver e se eu tiver tido algum BO na semana, mas o Lucas eu vetaria, a Naiara... É alguém que pode, sim, me colocar afirmou a influenciadora.

Arthur comentou que, após a eliminação de Naiara, Jade disse que daria uma segunda chance a ele: "Se ela me veta, bela segunda chance. Então vou deixar na mão dela. O jogo é dela", completou. Ela vai agora pra uma prova do líder, ela com medo de eu ser líder e botar ela, ela me veta. Ela piora a situação dela lá fora. Ela se protegeu aqui dentro, mas lá fora ela piora. Por isso o veto é complexo", afirmou.

BBB 22: Arthur fala sobre possível veto de Jade Picon - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur fala sobre possível veto de Jade Picon
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nova liderança de Jade

O veto na prova do líder não aconteceu, mas isso não impediu Jade Picon de vencer a tarefa novamente. Na ocasião, Arthur deixou de cumprimentar a sister pela vitória.

Antes da indicação, o brother também não quis conversar com a influenciadora, para não parecer que fosse pelo interesse de não ir ao paredão novamente.

BBB 22: Jade comemora após vencer a prova do líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade comemora após vencer a prova do líder
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nova indicação

Pela segunda semana seguida, Jade Picon indicou Arthur Aguiar direto para a berlinda do programa, deixando clara a intenção de se proteger dentro do jogo ao evitar a criação um novo alvo.

Acho que o "BBB" é um jogo diferente que qualquer um tenha jogado. Ninguém recebeu manual e cada semana é um jogo. E aqui você só aprende a jogar jogando, tentando, errando, acertando e mudando as estratégias. Meus motivos são parecidos com os da última semana, mas, aqui, agora, sinto a necessidade de me proteger. Não quero criar uma desavença com outra pessoa, pois nada me garante que vou estar com esse colar e imune [na próxima semana]. Para que eu não possa ter mais votos, então, vou seguir na minha posição de indicar o Arthur e criar uma maneira de me proteger. Sigo firme nisso.

Na ocasião, Arthur teve a oportunidade de um contragolpe e também indicar alguém ao paredão. Sua escolha foi Bárbara, uma das aliadas de Jade no jogo.

Mais uma vez, a influenciadora não teve sucesso em sua indicação, e o ator permaneceu na casa.

Após a eliminação de Bárbara, Jade foi correndo para o quarto da líder e teve uma crise choro enquanto trocava de roupa.

BBB 22: Após eliminação, Jade chora sozinha no quarto da líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Após eliminação, Jade chora sozinha no quarto da líder
Imagem: Reprodução/Globoplay

Período de tréguas

Após a segunda volta de Arthur do paredão, o ator e Jade adentraram um período de trégua. Arthur decidiu focar nas amigas de Picon, uma estratégia que deu certo, já que integrantes do lollipop foram eliminadas.

Jade, por sua vez, também alterou o foco do lollipop para outros alvos, como Douglas Silva.

BBB 22: Jade Picon organiza nova estratégia do grupo lollipop - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon organiza nova estratégia do grupo lollipop
Imagem: Reprodução/Globoplay

Jogo da discórdia e paredão

No último jogo da discórdia, os participantes tiveram que escolher um protagonista, um antagonista, um coadjuvante e um figurante.

A escolha de Arthur e Jade foi recíproca, com os dois se colocando como antagonistas. No discurso, Jade disse que a rivalidade só acabaria quando os dois fossem ao paredão juntos.

Quando o big fone tocou, essa foi a oportunidade da influenciadora fazer exatamente o que tinha desejado. Ao participar da dinâmica, ela foi automaticamente indicada ao paredão e ganhou o direito de fazer o mesmo com outra pessoa. O escolhido, claro, foi Arthur.

Bora? Eu e você no paredão.

BBB 22: Jade atende o big fone do reality e está emparedada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade atende o big fone do reality e está emparedada
Imagem: Reprodução/Globoplay

Jade ou Arthur: quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 127267 votos
88,60%
Reprodução/Globoplay
11,40%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.