Topo

Giulia Blagitz: quem é a enfermeira que terminou o namoro com Arthur do Val

Giulia Blagitz, ex-namorada de Arthur do Val - Reprodução/Instagram
Giulia Blagitz, ex-namorada de Arthur do Val Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/03/2022 10h28Atualizada em 05/03/2022 11h06

A enfermeira Giulia Blagitz terminou o namoro com o deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP) após o vazamento de áudios em que ele diz que as mulheres ucranianas são "mais fáceis porque são pobres".

Arthur, conhecido também como "Mamãe Falei", estava na Ucrânia, onde disse estar fazendo coquetéis molotov.

Elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de 'minas' e é inacreditável a facilidade. Essas 'minas' em São Paulo, você dá bom dia e ela [sic] ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e supergente boa, é inacreditável. diz o parlamentar em um trecho do áudio

Por meio de uma publicação nos Stories do Instagram — que está fechado — Giulia anunciou o fim do relacionamento com o deputado.

"Gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podem ter certeza: o amor foi real e sempre será", escreveu.

A jovem de 25 anos é bacharel em enfermagem pela Faculdade Osvaldo Cruz e cursa a pós-graduação em terapia intensiva e em urgência e emergência no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro.

No dia do profissional da enfermagem em maio do ano passado, Arthur Do Val publicou uma homenagem à classe e mencionou a então namorada.

Tive a honra de ter dois avós enfermeiros e deixo aqui minha admiração a todos, inclusive à mais especial Giulia Blagitz.

Em seu perfil, Giulia compartilhava um pouco de sua rotina como enfermeira, além das viagens e momentos com os amigos.

Em 2018, ainda no 1º ano da faculdade em enfermagem, ela teve um trabalho aceito para participar da 3ª Convenção Internacional de Saúde Pública de Cuba, em Havana.

O artigo, feito em conjunto com mais duas alunas, abordou desde problemas psicológicos até sociais causados pelo sexting (o ato de "encenar" uma relação sexual através de conversas online).

"O Sexting é uma conotação feita ao compartilhamento de conteúdos eróticos e sexuais nas redes sociais entre, principalmente, jovens. Focamos em um aplicativo específico, o SnapChat, e na vida real comentamos sobre escolas e o uso indevido da internet. Os problemas vão desde isolamento e bullying ate perseguição e suicídio", explicou, na época, uma colega de Giulia.