Topo

Empresário diz que resultados de exames podem elucidar morte de Paulinha

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta - Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha, do Calcinha Preta Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/03/2022 14h05Atualizada em 04/03/2022 14h07

Diassis Marques, empresário da Calcinha Preta, disse que os resultados de alguns exames feitos quando Paulinha ainda estava internada poderão elucidar o que causou a morte da artista. A vocalista da banda morreu no dia 23, após seis dias em coma.

Até o momento, não se sabe o que causou tudo. Ela deu entrada no hospital com sintomas de mal-estar, por conta de algo que comeu e que teria caído mal. Mas no hospital foi detectada a insuficiência renal, que provocou os problemas hepático e neurológico. Temos esperança de que os resultados dos exames possam mostrar o que realmente aconteceu para que fiquemos mais tranquilos. disse o empresário em entrevista à Quem

Os resultados deveriam sair hoje, mas atrasaram devido ao feriado de carnaval. Ele contou também que Paulinha apresentou uma mudança de comportamento antes de ser internada com problemas renais.

"Nos últimos dias, percebemos que ela estava um pouco irritada, ela era totalmente zen. Em São Paulo, na quinta, ela me chamou e disse que estava cansada porque a banda ainda não tinha entrado no palco, e ela não era de fazer aquilo. Ela nunca reclamava de nada: de hotel, de viagem, nada! Nesses quatro anos que estou com a banda, ela nunca reclamou de nada. Pelo contrário! Ela brincava com as situações adversas".

Diassis comentou que a cantora só começou a falar que se sentia fraca após passar mal. " [Ela] disse que estava sem forças para viajar. Me pediu para remarcar o voo, porque estava cansada. [...] Ela chegou em Aracaju na madrugada, dormiu e, quando acordou, comeu alguma coisinha no café e foi para o hospital dizendo que estava fraca e tonta".

Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

Paulinha tomava remédios para emagrecer

Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) no domingo, Clevinho Santos, viúvo da artista, revelou que a mulher tomava diuréticos para emagrecer.

"Alguns medicamentos de emagrecer... às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria 'dar uma secada', também esses chás de emagrecer", contou Clevinho.

Em homenagem a Paulinha, a Calcinha Preta mudou a logomarca da banda. Agora, a logomarca traz o nome do grupo acompanhado do desenho de uma abelha.

O grupo também revelou que não vai substituir a vocalista e que a agenda de shows será retomada em 11 de março.

Corpo de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, é velado em Sergipe