Topo

De transparência a magreza: Marquezine é criticada, mas responde à altura

Bruna Marquezine causou polêmica com look escolhido para usar em Paris - Reprodução / Instagram
Bruna Marquezine causou polêmica com look escolhido para usar em Paris Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

04/03/2022 04h00

Bruna Marquezine desfilou pelos bastidores da Paris Fashion Week com uma regata que permitia ver parte de seus seios e rebateu comentários negativos que recebeu por causa do look.

"Não se preocupe comigo e nem com os meus peitos. E eu tô na Europa, aqui é normal. Não é essa cafonice do Brasil que só aceita ver teta em carro alegórico no Carnaval", disparou e resposta a um internauta.

Seja pela transparência, pelo uso de fantasias ou simplesmente pelo tipo físico, a atriz, que não tem medo de se expressar por meio da moda, sempre dá o que falar — e não costuma ficar calada. Confira algumas vezes em que ela "causou".

Fantasia de enfermeira

Bruna Marquezine acabou se envolvendo em uma polêmica no último Halloween. Ela causou revolta ao publicar, em suas redes sociais, imagens em que aparece fantasiada de enfermeira para os festejos de 31 de outubro.

Na ocasião, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) divulgou um comunicado repudiando atitudes como a de Marquezine, as quais, na visão do órgão regulador, "desvalorizam o profissionalismo da enfermagem". Ela lamentou o ocorrido e levou tudo como aprendizado.

2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine polemizou ao se fantasiar de enfermeira
Imagem: Reprodução/Instagram

Magreza no Carnaval

No Carnaval de 2020, o sossego de Marquezine durou pouco. Ela foi atacada na web por sua "magreza excessiva", assunto sobre o qual já tinha reclamado nas redes sociais na virada do ano, quando chamou os comentários de "absurdamente irresponsáveis".

No Twitter, em tom irônico, ela desabafou que passaria a publicar fotos segurando seu exame de sangue para provar que está bem de saúde.

1 - Dilson Silva/AgNews - Dilson Silva/AgNews
Bruna Marquezine em bloco em Salvador no Carnaval 2020
Imagem: Dilson Silva/AgNews

Biquíni de cannabis

A atriz escolheu um biquíni bordados de cannabis — a planta da maconha — para curtir o verão.

O modelo, feito de crochê colorido, é da marca italiana GCDS. Já esgotado, ele estava sendo vendido no site da grife por R$ 1.562.

Top peculiar

No ano passado, curtindo uma temporada em Paris depois de visitar a Grécia, Marquezine posou com um top com um orifício central que chamou a atenção nas redes sociais.

Famosos e anônimos reagiram com muita criatividade à peça: as comparações foram de toalha de mesa a flor de papel crepom.