Topo

Indicado 22 vezes ao Oscar cancela turnê após sofrer fratura no pescoço

Randy Newman precisou fazer uma cirurgia após sofrer fratura no pescoço - Divulgação
Randy Newman precisou fazer uma cirurgia após sofrer fratura no pescoço Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/03/2022 07h29

O compositor Randy Newman, um dos recordistas do Oscar - com 22 indicações -, conversou com seus fãs sobre a pausa que foi obrigado a fazer na carreira. O artista sofreu uma fratura no pescoço, precisou passar por uma cirurgia e, pela recuperação mais demorada, teve que cancelar a turnê europeia que começaria ainda este mês.

Em seu site oficial, o compositor explica o que houve e revela que os fãs que já haviam comprado ingressos para suas apresentações receberão notícias de como proceder.

"Recentemente, notei que estava encolhendo. Pessoas sobre as quais eu havia me elevado agora se elevavam sobre mim. Isso poderia ser uma vingança por ter escrito (a música) 'Short People'? Acontece que meu pescoço estava quebrado. Eles me operaram com sucesso, eu acho. Por enquanto, pareço menos um tamanduá e mais um artista de folk rock do início dos anos sessenta. Mas o médico disse que não estou pronto para a turnê", explica.

Newman, por fim, lamenta o adiamento dos shows e promete novas datas. " Eu estava realmente ansioso para vir à Europa para me apresentar. Eu sinto muita falta de me apresentar e estou ansioso por um momento em que eu possa vir. Me desculpe, eu não vou te ver desta vez, mas eu vou te ver em breve", declara.

Das 22 indicações, Newman recebeu duas estatuetas por Melhor Canção Original: por "Monstros S.A" e "Toy Story".