Topo

'Euphoria': Sydney Sweeney reclama sobre diferença entre cenas de nudez

Sydney Sweeney em "Euphoria". - Reprodução/Divulgação.
Sydney Sweeney em 'Euphoria'. Imagem: Reprodução/Divulgação.

Colaboração para Splash, de São Paulo

01/03/2022 09h54Atualizada em 01/03/2022 10h25

Sydney Sweeney ganhou grande destaque na série "Euphoria" (HBO). Intérprete de Cassie, a atriz comentou sobre as cenas de nudez no seriado e reclamou sobre a diferença na recepção dessas cenas conforme o sexo. De acordo com a estrela, suas colegas são atacadas por cenas sem roupas, enquanto seus amigos são aclamados por interpretar as mesmas sequências.

Em entrevista à Cosmopolitan, Sweeney refletiu sobre como as cenas de nudez são recebidas. Ainda, discutiu sobre seu incômodo em relação à indústria do entretenimento e aos espectadores que diferem de opinião quando uma cena é interpretada por uma mulher ou um homem.

"Há essas compilações de uma hora com atores famosos em cenas de nudez que acabaram ganhando Oscar e sendo elogiados. Mas quando uma mulher faz, é degradante? São dois pesos e duas medidas e espero contribuir para a mudança dessa percepção."

Para Sydney, a exposição na tela é desafiadora e não se sente conectada às suas personagens. "Eu me sinto completamente desconectada delas. Quando vejo as minhas cenas como Cassie ou como a Pippa em 'The Voyeurs', sinto como se estivesse olhando para elas nuas, não a Sydney", confirmou.

Segundo a atriz, as cenas de nudez são bem técnicas e nada românticas. Além disso, depois que fez suas primeiras aparições nua, buscou por artistas que também tinham feito trabalhos similares.

Confira o trailer de "Euphoria", uma das produções em que Sydney Sweeney mais se destaca atualmente: