Topo

'Euphoria' faz história e se torna a segunda série mais assistida da HBO

"Euphoria" é um sucesso de audiência na HBO - Reprodução.
'Euphoria' é um sucesso de audiência na HBO Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, em Maceió

01/03/2022 14h36

A segunda temporada de "Euphoria", série estrelada por Zendaya, conseguiu aumentar consideravelmente sua audiência em relação ao primeiro ano, e galgou ao posto de segunda produção mais assistida da HBO desde 2004.

De acordo com informações da Variety, a trama perde apenas para a aclamada "Game of Thrones": Enquanto a série medieval alcançou uma média de 19 milhões de espectadores justamente em sua segunda temporada, "Euphoria" contabilizou 16,3 milhões de televisores sintonizados no seu segundo ano de exibição.

Com uma terceira temporada já confirmada, a produção da HBO se tornou alvo de polêmica recentemente após uma figurante relata ter vivenciado uma experiência desagradável no set de filmagens.

Além disso, a série foi criticada por uma associação anti-drogas dos Estados Unidos, que acusou a trama de "glorificar" o uso de drogas e "outros comportamentos destrutivos entre os jovens", o que foi prontamente rebatido por Zendaya.

Por fim, a atriz Sydney Sweeney, intérprete de Cassie em "Euphoria", fala sobre as cenas de nudez da produção e reclamou da diferença na recepção desse conteúdo conforme o gênero.