Topo

Green Day cancela show na Rússia por causa de guerra com a Ucrânia

Green Day publicou decisão em stories do Instagram da banda - Divulgação
Green Day publicou decisão em stories do Instagram da banda Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2022 19h31

O Green Day anunciou hoje que não fará um show marcado para o dia 29 de maio em Moscou devido à invasão russa da Ucrânia. O país liderado por Vladimir Putin iniciou um conflito armado com o território vizinho na madrugada de quinta-feira (24).

"Com o coração pesado e à luz dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso próximo show no Spartak Stadium, em Moscou", publicou a banda em comunicado no Instagram.

"Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior que isso. Mas também sabemos que o rock é para sempre e estamos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Fiquem seguros", conclui o texto.

Segundo a revista Variety, outra banda que já cancelou apresentação prevista para outubro na capital russa foi a AJR.

No Instagram, Green Day anunciou que não irá mais se apresentar em show marcado na Rússia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Sites especializados em música indicam que diversos artistas ocidentais têm shows marcados em Moscou nos próximos meses, como Khalid, OneRepublic, Judas Priest, por exemplo.

Festivais de rock e música alternativa também devem ser afetados pela guerra. Iron Maiden, Deep Purple, Imagine Dragons, Bjork e Eric Clapton são alguns dos artistas que já estavam confirmados nesses eventos.