Topo

Maíra Cardi comenta que continuará criticando sister, mesmo após processo

BBB 22: Equipe de Laís Caldas processa Maíra Cardi por calúnia, injúria e difamação após falas ofensivas - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Equipe de Laís Caldas processa Maíra Cardi por calúnia, injúria e difamação após falas ofensivas Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2022 14h21

A coach fitness Maíra Cardi, esposa do ator Arthur Aguiar, que está, atualmente, no "BBB 22" (TV Globo), foi processada na última sexta por calúnia, difamação e injúria contra a também participante do programa, Laís Caldas. A equipe de Laís utilizou como argumento para entrar com uma ação, as falas de Maíra no podcast Link, no qual a coach afirmou que a participante era 'falsa' e 'oferecida', além de acusá-la de 'dar em cima' de seu marido, mesmo sabendo que Arthur é casado.

Maíra Cardi também se pronunciou em seu Instagram oficial, dizendo que está apenas comentando o que está vendo no reality e que achou um absurdo receber um processo da equipe de Laís.

"Estou aqui assistindo ao BBB. A pessoa que se propõe a um reality se propõe a todo mundo falar dela. Óbvio. Como qualquer pessoa comum, tenho meu direito de comentar também. Mas a equipe da Laís se acha no direito de ficar tentando me processar, tentando porque é uma tentativa fadada ao fracasso porque eu posso falar dela o que eu quiser. Ela acabou de falar que o Arthur não é homem. Inclusive ela zombou dele mesmo, da altura dele dizendo, 'olha aí, não tem nem tamanho'. E eu aqui fora, assistindo o reality não posso falar o que eu acho dela, que ela é falsa. Amor, você vai morrer me processando porque vou continuar falando até o final. Falsa! Estou vendo você falar o dia inteiro mal dele. Na frente dele, você não fala a mesma coisa, você não tem peito. Você nem consegue falar, gagueja, fala muito mal na hora do Jogo da Discórdia. Se perde, dá até vergonha de assistir. Enfim, vou continuar falando o que eu penso. Vá anotando aí para vocês me processarem. Assim você faz um dinheiro, na hora que você sair, eu te ajudo", comentou Maíra.

bbb - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Maíra Cardi alfineta equipe de Laís: 'Vou continuar falando o que eu penso'
Imagem: Reprodução/Instagram

Além das ofensas, Maíra também depreciou a aparência física da sister, citando que ela teria 'olhos caídos'. Essa fala também não passou despercebida pela equipe jurídica de Laís e a advogada anexou ao processo. A equipe de Laís usou as redes sociais para repudiar o bullying sofrido pela sister e lembrar que o formato dos olhos de Laís vieram de seu pai, falecido recentemente.

"É inadmissível, em tempo algum, atacar alguém, principalmente falando de sua estética. Milhares de pessoas sofrem bullying e adoecem diariamente, por conta de comentários como esse. Sem contar as inúmeras que dão fim a própria vida, por terem seu emocional violentado todos os dias, por comentários como esse, desde a infância. "É dolorido para família assistir um comentário como esse, sendo uma característica herdada de alguém que elas acabaram de perder. É sobre respeito ao luto também. Laís tem os olhos iguais ao do pai que faleceu recentemente. Também são os olhinhos da sobrinha e outros entes que ela tanto ama."

bbb 21 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Laís sofre bullying de Maíra Cardi por conta de sua aparência física
Imagem: Reprodução/Globoplay

Equipe se pronuncia

Em comunicado à revista Quem, a equipe de Laís respondeu que existe uma rivalidade feminina em curso e que as falas de Maíra são incoerentes.

"Existem pessoas que pregam falas de sororidade, empatia e empoderamento feminino, mas, na realidade, basta um homem e o sentimento de ameaça afetiva para o discurso mudar. A rivalidade feminina é isso! É sobre transferir suas inseguranças ao dizer que uma mulher quer ser a décima sétima amante do marido, ou que uma participante é 'dada ou oferecida', por acolher e abraçar esse mesmo marido, assim como fez com todos os participantes que entraram na casa."

O que você achou da prolongação do 'BBB 22' para 100 dias?

Resultado parcial

Total de 1455 votos
17,11%
Reprodução/Globoplay
18,83%
Reprodução: Globoplay
64,05%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo