Topo

Repórter da Record chora e abraça sobreviventes da tragédia em Petrópolis

Balanço Geral Manhã: Repórter da RecordTV chora durante cobertura dos deslizamentos em Petrópolis - Reprodução/Instagram
Balanço Geral Manhã: Repórter da RecordTV chora durante cobertura dos deslizamentos em Petrópolis Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/02/2022 15h45Atualizada em 23/02/2022 15h46

A repórter Anabel Reis, da RecordTV, se emocionou com um discurso do apresentador Geraldo Luís, no "Balanço Geral Manhã" de hoje, sobre os deslizamentos na cidade de Petrópolis e abraçou os sobreviventes da tragédia na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O jornalístico exibiu um vídeo em que mostrou o exato momento em que dois funcionários de uma confecção foram engolidos por um deslizamento, mas haviam sobrevivido por milagre. Em seguida, antes de Anabel Reis entrevistar as pessoas, o apresentador não escondeu que ficou tocado com a cena e desabafou:

Deus existe! Imagine você dentro desta fábrica caindo e duas dessas pessoas sobreviveram? Isso aí é um renascimento. Nós estamos vendo Deus, a bondade divina do como Deus é misericordioso. Eu estou, profundamente, tocado e tenho a certeza de que você que está me vendo agora deve estar também e falando: "Jesus, a dor dessa mulher que precisa achar e enterrar o sobrinho Lucas". Por isso, a nossa voz nunca vai se calar.

Geraldo Luis também fez questão de exaltar o trabalho da equipe de jornalistas da emissora paulista no local do deslizamento para informar ao Brasil sobre os desdobramentos da tragédia.

É fácil colocar essas pessoas no ar num programa tão cedo? Não, mas se não é um canal como esse, uma voz como essa, uma emissora que tem o compromisso com o Brasil, e aí? Quem fala para essa gente? E esses repórteres brilhantes como você, Anabel, essa brilhante coloca de trabalho. Eu me orgulho e falo: "eu sou pequeno, o apresentador nessa hora não é nada". Vocês em campo mostrando a esperança no meio disso. Anabel, faz só uma coisa pra mim?".

A repórter Anabel Reis não escondeu a emoção com as palavras do apresentador e chorou ao vivo na RecordTV. O âncora, então, lhe pediu para deixar o microfone de lado para dar um abraço nos sobreviventes da tragédia.

Eu não tenho vergonha de ser humano e eu sei que você vai fazer isso porque você é assim. Eu não pediria isso a outra repórter, pois tem repórter que é pedra e só fica preocupado com maquiagem. Eu quero que você deixe o seu microfone agora e abrace [eles] de verdade".

No fim do "Balanço Geral Manhã", Geraldo Luís também reuniu a equipe do telejornal e decidiu um abraço a população da Cidade Imperial.

"Venham todos aqui. É o que nós também vamos fazer. Não é demagogia, porque quem me conhece sabe. Tem gente que, se fizer isso na televisão é ator, mas eu não sou ator, eu sou um cara igual a vocês. Vocês se abraçaram aí e receba, Petrópolis, o nosso abraço", finalizou.