Topo

Marido emagreceu mais de 10 kg após internação de Paulinha Abelha

De SPlash, em São Paulo

23/02/2022 21h33

Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha, que morreu hoje aos 43 anos, disse que o atual marido dela, Clevinho Santos, chegou a perder mais de 10 quilos com a internação da cantora.

"Clevinho é muito meu amigo! Não dá para descrever como ele e a Dona Josefa estão. Eles estão destruídos. Clevinho emagreceu mais de 10 quilos em 7 dias. Ele não come, não dorme direito. Os médicos até pediram para ele dormir", disse ele em entrevista para o site "Quem", horas antes da confirmação da morte de Paulinha.

A cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma profundo. Segundo a equipe médica responsável, ela teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas. A morte cerebral foi constatada na sequência.

"Ontem eu estava observando as pessoas [diante] do hospital orando e vi uma freira, uma pastora, um bispo. Paulinha reúne todo tipo de pessoa, todo mundo estava de mãos dadas, cerca de trezentas pessoas", acrescentou Malus.

Paulinha Abelha com o marido Clevinho Santos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha com o marido Clevinho Santos
Imagem: Reprodução/Instagram

Coma profundo

Em entrevista coletiva realizada ontem, os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora informaram que Paulinha estava em escala de Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma"uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.

Os médicos ainda indicaram exames não tinham mostrado qualquer lesão anterior relacionada ao uso de substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos — o motivo principal que levou ao coma da cantora ainda estava sendo investigado pelos médicos.

Antes de ser internada, a artista relatou que se sentiu mal antes de entrevista. Em conversa no podcast "Podpah" no dia 9 de fevereiro, Paulinha disse ter sentido um "desmaio" momentos antes de entrar no ar.

"Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", disse a cantora na ocasião.

Fãs ao lado de fora do hospital onde a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morreu - Gabriela Ferreira/Splash - Gabriela Ferreira/Splash
Fãs ao lado de fora do hospital onde a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morreu
Imagem: Gabriela Ferreira/Splash