Topo

Ingrid Guimarães critica quem transforma mágoa em vitimismo: 'Falta escuta'

Ingrid Guimarães criticou a falta de escuta das pessoas - Reprodução/TV Globo
Ingrid Guimarães criticou a falta de escuta das pessoas Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em Maceió

23/02/2022 12h03

A atriz Ingrid Guimarães, de 49 anos, criticou a falta de escuta de algumas pessoas que tendem a classificar como vitimismo quando alguém tem coragem de se abrir sobre as mágoas vivenciadas.

Guimarães se manifestou sobre o assunto em seu perfil no Twitter, dentro do contexto do "BBB 22" (TV Globo), após Pedro Scooby se referir a Jessilane como "vitimista".

"Eu tenho ranço quando a pessoa abre a sua mágoa e a outra transforma o sentimento em vitimismo. É uma falta de escuta real", escreveu Ingrid Guimarães.

Pedro Scooby se referiu a Jessilane como uma pessoa "vitimista" após atrito entre os dois no "Jogo da Discórdia" da última segunda-feira (21), quando o surfista chamou a professora de "influenciável".

Ontem, após Jessi procurar Scooby para conversar a respeito do atrito, ele acusou a sister de ir atrás de Douglas "quando precisou", na semana em que o ator foi líder: "Eu vi essa cena acontecendo", pontuou.

"Você entende o contexto?", perguntou Jessi, tentando explicar. Scooby a interrompeu: "Entendo. Interesse!".

Foi aí que o tom da conversa subiu. Jessi firmou posição sobre não querer se unir ao grupo dos homens apenas por estratégia, já que não sente que a real intenção deles é proteger ela e Nat.

Logo depois, Jessi questionou o fato de Scooby ter citado a profissão dela durante o jogo da discórdia. A sister afirmou que ficou magoada e disse que não aceita o surfista "associar minha profissão, o que eu faço lá fora, a minha responsabilidade para com meus alunos, que são crianças e adolescentes, para o que acontece dentro de um jogo, que não tem nada a ver".

O surfista, então, criticou: "Você ataca os outros e não aceita quando as pessoas falam algo sobre você, como é que é isso?".

"Eu nunca ataco ninguém usando coisas da vida [fora do programa]", rebateu.

Fã de "BBB", Ingrid Guimarães tem o hábito de comentar os acontecimentos da casa no Twitter e, inclusive, se posicionou contra a agressão cometida por Maria em Natália, que culminou na expulsão da atriz.