Topo

'O Golpista do Tinder': Guarda-costas de Simon emite ação contra a Netflix

Simon Leviev e o seu guarda-costas Peter - Reprodução/Netflix
Simon Leviev e o seu guarda-costas Peter Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/02/2022 10h18

O guarda-costas de Simon Leviev, conhecido por Peter, em "O Golpista do Tinder", documentário da Netflix, entrou com uma ação judicial contra a plataforma de streaming alegando danos morais.

Segundo o TMZ, Peter — que foi destaque como o segurança pessoal de Simon — está sendo visto como cúmplice nos supostos golpes aplicados por Leviev. Na carta, enviada à Netflix, a advogada Joanna Parafianowicz diz que quer que a plataforma retire o documentário do ar.

Para a defesa, a obra cinematográfica está prejudicando a reputação de Peter. Eles pedem ainda que a Netflix publique um pedido de desculpas a Peter em seus sites oficiais.

Os advogados exigem também cerca de US$ 5,6 milhões, equivalentes a R$ 25 milhões, por dano "irreparável à sua reputação e carreira".

A justificativa consiste no uso indevido de imagem e informações falsas, já que Peter afirma que não sabia do esquema milionário de Simon, e também porque não teria havido contato para saber sobre o seu lado da história.

Simon Leviev também nega acusação

Ao programa "Inside Edition", Simon Leviev negou os crimes, ao lado de sua atual namorada, e afirmou: "Eu era apenas um cara solteiro que queria conhecer algumas garotas no Tinder, não sou o golpista do Tinder".

Simon criticou a obra da Netflix: "Eles anunciam como se fosse um documentário, mas, na verdade é como um filme completamente inventado".

Simon na verdade se chama Shimon Hayut e, no documentário, é acusado de se passar por herdeiro do magnata de diamantes Lev Leviev para aplicar golpes milionários em mulheres que encontra no Tinder.