Topo

Após Evangeline Lilly, fãs querem atrizes antivacina fora da Marvel

De Splash, em São Paulo

22/02/2022 04h00Atualizada em 22/02/2022 13h03

Será que o multiverso pode salvar a Marvel de atrizes antivacina?

Se depender da vontade dos fãs, sim.

Após Letitia Wright, foi a vez de Evangeline Lilly se manifestar contra a vacina da covid-19. A atriz que interpreta a Vespa defendeu manifestações contra a imunização no Canadá.

Continua depois da publicidade

Lilly, que tem 42 anos e nasceu no Canadá, surgiu em um vídeo recente pedindo que o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, se reunisse com grupos que são contra as restrições de covid e a obrigatoriedade da vacina. Estes grupos já foram ligados a movimentos extremistas e separatistas.

As manifestações desses grupos ocorrem desde o dia 22 de janeiro e começaram com caminhoneiros bloqueando o centro de Ottawa, capital do país. Rapidamente, se transformaram em atos contra Trudeau, com a presença de grupos da extrema-direita e separatistas, que usaram símbolos racistas.

Lilly, que também esteve em "Lost" e em "O Hobbit", pediu que o primeiro-ministro ouvisse os "mais de 2,3 milhões de manifestantes" e parasse de tratá-los como terroristas. O número de manifestantes foi desmentido pela agência Reuters.

Nas redes sociais, fãs da Marvel já sugerem que o MCU deve continuar com outra pessoa no papel da heroína.

Mas como?

Após "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021), a possibilidade do multiverso foi aberta, e será mais explorada em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Isso deu algumas ideias.

Continua depois da publicidade

E se o multiverso simplesmente substituí-la?

Reprodução - Reprodução
Eterna Kate de "Lost", Evangeline Lilly já havia se manifestado contra a vacina em outras ocasiões
Imagem: Reprodução

Não é a primeira vez

A eterna Kate de "Lost" já havia se manifestado contra a vacina anteriormente. Em janeiro, ela participou de um protesto em Washington, D.C., contra a exigência da imunização. "Isso não é seguro", escreveu. "Não é saudável. Não é amor."

Continua depois da publicidade

Em março de 2020, logo no início da pandemia, Lilly havia escrito em seu Instagram que se recusava a praticar o distanciamento social "em nome de uma gripe". Posteriormente, ela pediu desculpas e afirmou que "projetou seus próprios medos" em uma situação já traumática.

E ela não é a única

Em dezembro de 2020, Letitia Wright, a Shuri de "Pantera Negra", já havia questionado a vacinação. A atriz de 28 anos foi fortemente criticada. Atualmente, Wright participa das filmagens de "Pantera Negra: Wakanda Forever" (2022), retomadas após ela se recuperar de uma lesão.

Reprodução - Reprodução
Letitia Wright, a Shuri de "Pantera Negra", também se envolveu em polêmicas por manifestações antivacina
Imagem: Reprodução

E a Vespa?

Evangeline Lilly já encerrou as filmagens de seu próximo filme na Marvel, "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", com lançamento previsto para 2023. Mas, aparentemente, sem a aprovação do público.

Quem deveria substituir Evangeline Lilly como a Vespa?

Resultado parcial

Total de 328 votos
35,06%
Jennifer Garner
23,78%
Divulgação/Campari
2,74%
Jason Merritt/Getty Images
0,91%
Getty Images
26,52%
Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
10,98%
Reprodução